A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que recebeu a solicitação da farmacêutica norte-americana Pfizer para incluir a faixa etária de 5 a 11 anos na indicação da sua vacina contra a covid-19. O pedido foi feito nesta sexta-feira (12).
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
O requerimento da Pfizer ocorre em um momento em que outros países já reconheceram a eficácia da vacina nesta faixa etária. Os Estados Unidos já passaram a recomendar que crianças que tenham essa idade tomem a vacina, por ser segura e eficaz contra o coronavírus.
A vacina também é uma das principais utilizadas no Brasil, e a única autorizada em jovens de 12 a 15 anos. A primeira a ser aplicada de maneira oficial em todo o mundo, a vacina da farmacêutica norte-americana é utilizada pelo Brasil desde 23 de fevereiro.
Agora, a agência reguladora irá tratar do tema internamente, analisando os documentos enviados pela farmacêutica em até 30 dias. No último mês, a Anvisa relatou ameaças recebidas por seus diretores caso a vacina fosse aprovada para uso em crianças.
Parlamentares e ambientalista discutem como fica o Brasil após a COP26
“Não estarei no mesmo palanque de Bolsonaro”, diz Marcelo Ramos