O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para substituir Major Vitor Hugo (PSL-GO) na liderança do governo na Câmara dos Deputados. A informação foi confirmada pelo Congresso em Foco com um congressista próximo do governo.
Com a nomeação de Terra, os três líderes do governo no Congresso serão do MDB. O senador Eduardo Gomes (MDB-TO) é líder do governo no Congresso e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) é líder do governo no Senado.
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Premium, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
O emedebista voltou nesta quarta-feira (19) para o mandato na Câmara depois que foi demitido do comando do Ministério da Cidadania. “Acho Vítor Hugo um bom líder, uma pessoa respeitadíssima. Se me convidarem, vou avaliar, conversar com o presidente, mas não fui convidado”, disse em conversa com jornalistas no plenário da casa legislativa.
Leia também
A reportagem do site estava presente e presenciou o vice-líder do governo Eros Biondini (Pros-MG) chamando Terra de “líder”, algo que ele respondeu com “ainda não” e depois afirmou que há “especulação, o povo está especulando” sobre ele assumir o cargo.
Osmar Terra saiu do Ministério da Cidadania para dar lugar a Onyx Lorenzoni, que por sua vez saiu do comando da Casa Civil. O general Walter Braga Netto foi anunciado na semana passada como ministro chefe da Casa Civil.
> Bolsonaro tenta reduzir poder do DEM ao esvaziar pasta de Onyx
> Bolsonaro confirma general na Casa Civil e Onyx na Cidadania
> Bolsonaro tira poder de Onyx e transfere articulação política para general