O decreto com a nomeação do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) como ministro extraordinário está publicado na edição desta segunda-feira (5) do Diário Oficial da União, na seção 2, página 1. Ele exercerá a função de coordenador da equipe de transição, por parte do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Confirmado para assumir a Casa Civil no governo Bolsonaro, Onyx passou os últimos dias em Brasília, preparando a chegada do presidente eleito, que desembarcará amanhã (6) na cidade, onde fica até a próxima quinta-feira (8).
Na transição, que funcionará no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), próximo ao Palácio do Planalto e à Esplanada dos Ministérios, representantes do atual governo do presidente Michel Temer e da equipe de Bolsonaro se reunirão.
De acordo com relatos de assessores próximos a Bolsonaro, sua equipe pretende trabalhar em três etapas: a primeira para análise da situação, em seguida avaliação sobre como reduzir gastos e pessoal e a última, definição de metas e dados.
Para o governo eleito, foram confirmados os nomes de Onyx para Casa Civil, do juiz Sergio Moro para a Justiça, do general da reserva Augusto Heleno para a Defesa, do economista Paulo Guedes para o superministério da Economia e do astronauta Marcos Pontes para a Ciência e Tecnologia.
ESSES COMUNISTAS NÃO DESISTEM, AGORA É COMUNISTA LEWANDOWSKI DO STF, POR SINAL PETISTA DE CARTEIRINHA.
Esses comunistas não desistem, agora é o ministro Lewandowski quer uma sessão secreta dia 26 que irá julgar a libertação do Lula. Agora por que sessão secreta se o julgamento está dentro da Lei? A não ser que ele tenha alguma segunda intenção para induzir os outros ministros a votarem pela a libertação do Lula, como será secreta a sessão ninguém saberá quem votou contra ou a favor de sua libertação. O PT foi tirado de cena pelas tremendas derrotas nas eleições Majoritárias deste ano, mas mesmo assim os comunistas insistem como este ministro comunista Lewandowski. Os Generais já deram um recado para o STF no Clube Militar, se o STF soltar o Lula, o maior político corrupto que já apareceu na política Nacional, que levou o país a miséria que nós estamos vendo, com mais de 12 milhões de desempregados, por ter investido os nossos pesados impostos em ditaduras comunistas africanas e da América Latina, em vez de investir dentro do país. Se o STF insistir em libertar o Lula, aí nós vamos ter a intervenção militar que o povo está pedindo de Norte ao Sul, Leste ao Oeste e Centro Oeste do país. Se realmente eles fizerem isso, o STF será uma das instituições a ser fechadas e com certeza haverá uma limpeza e vamos ver ministros saírem algemados lá de dentro. Os ministros do STF ainda não entenderam que quem não quer o Lula na política não é o partido A, B ou C, não, quem não quer é o povo brasileiro que não quer mais corrupções, falcatruas e desvios de dinheiro público. O Brasil pós Lava Jato é outro, a mesma abriu a mente e os olhos do povo, e o povo está fazendo, simplesmente o que lhe garante a nossa Constituição, quando diz “TODO PODER EMANA DO POVO”, e não de partido político como pensava o Lula e o seu PT. https://uploads.disquscdn.com/images/9ec1a180b4c1618db01c5f2cfd2159fd89ade9630c7b77badfd1474b8e75085e.jpg