O polemista Olavo de Carvalho, de 74 anos, teve alta hospitalar neste domingo em São Paulo, onde estava internado desde que veio dos Estados Unidos, em oito de julho. Olavo, um dos mais influentes ideólogos do bolsonarismo e do gabinete do presidente Jair Bolsonaro, apresentou um quadro de isquemia, ou falta de fluxo de sangue no coração.
Segundo a equipe do Instituto do Coração (InCor), que o atendeu, Olavo foi submetido a tratamento com medicamentos e uma cirurgia de revisão da operação da bexiga a que ele foi submetido em maio deste ano, ainda nos Estados Unidos, onde reside.
A cirurgia de emergência foi feita na última terça-feira (13) e durou três horas. De acordo com a equipe do hospital, vinculado à Universidade de São Paulo (USP), a cirurgia corrigiu uma obstrução uretral “consequente de quadro infeccioso recorrente no local da cirurgia anterior e aumento prostático”.
Olavo deverá permanecer em repouso domiciliar, de acordo com a nota e sob cuidados médicos. Em suas redes sociais, o polemista não indicou se permanecerá convalescendo da internação no Brasil ou se regressará à Virgínia, estado norte-americano onde residia. A alta de Olavo se deu no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro deixou o hospital onde ficou quatro dias internado em São Paulo, para tratar um quadro de obstrução intestinal.
Leia também
> Mortes violentas cresceram na pandemia. Veja as cidades com maiores índices
> Bolsonaro acusa vice-presidente da Câmara por aprovação de fundão eleitoral
Deixe um comentário