O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) editou novo decreto neste sábado (27/2) ampliando a lista de estabelecimentos que poderão abrir durante o lockdown, previsto para começar à meia-noite de hoje para amanhã (28). As medidas restritivas vão durar todo o dia, e se estenderão até o dia 15 de março.
Segmentos como da construção civil, oficinas automotivas, agências bancárias e lotéricas poderão permanecer abertos. A permissão também passa a escritórios de atividades autônomas, tais como os de advocacia, contabilidade e arquitetura.
Parques estarão permitidos, assim como cursos do sistema S. Alguns comércios como óticas e papelarias poderão atender normalmente. As atividades proibidas de atendimento ao público, tais como shoppings, poderão atender no sistema de drive thru ou takeout.
A medida, na prática, suaviza as medidas de restrição de circulação apresentadas na quinta-feira (25) por Ibaneis a todo o Distrito Federal. Neste sábado o governador enfrentou críticas por ser o padrinho de casamento de uma festa realizada poucas horas antes de as medidas tomarem efeito – Ibaneis recuou da proposta logo depois.
> Câmara e Senado param de informar casos de covid entre os servidores
> Congresso erra ao não regulamentar imunidade parlamentar, diz Lira
Quer dizer que mais uma vez não haverá lock down. enganeis, como é chamado no DF, não é sério.