Assim como Jair Bolsonaro, o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, também é defensor do uso da cloroquina no tratamento da covid-19, mesmo sem respaldo científico. Ele classificou o medicamento como “eficaz”.
Na noite de quinta-feira (14), em mensagem publicada no Twitter, Maduro escreveu: “Parabenizo a comunidade científica de saúde do nosso país, que trabalha com boa fé e amor para proteger a saúde das pessoas. Com eles, avançamos na produção de difosfato de cloroquina, um medicamento eficaz para o tratamento contra o Covid-19. Sim, nós podemos Venezuela!”
Felicito al personal científico de la salud de nuestro país, quienes trabajan con buena fe y amor para proteger la salud del pueblo. Con ellos avanzamos en la producción de Cloroquina Difosfato, fármaco efectivo para el tratamiento contra el Covid-19. ¡Sí Se Puede Venezuela! pic.twitter.com/Tsd9ZHbgau
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) May 15, 2020
Publicidade
> Sem ataques a Bolsonaro, Teich deixa o governo por não expandir uso da cloroquina
PublicidadeCom uma população de 28 milhões de habitantes, a Venezuela tem uma das menores taxas de contágio da América Latina. Oficialmente, foram registradas 10 mortes e 455 casos confirmados da doença.
Algumas das medidas adotadas por Maduro durante a pandemia incluem o congelamento de preços e a suspensão da cobrança de alugueis por seis meses.
O presidente brasileiro também é ferrenho defensor do uso do medicamento para combater a covid-19. A insistência levou, nesta sexta, à demissão de Nelson Teich do Ministério da Saúde. Assim como Luiz Henrique Mandetta, Teich resistiu a concordar com o presidente com relação à eficácia da droga.
A comunidade científica internacional ainda não chegou a um consenso sobre o medicamento no tratamento do coronavírus. No Brasil, o Conselho Federal de Medicina (CFM) entendeu que não há evidências científicas sólidas de que a cloroquina e a hidroxicloroquina tenham efeito confirmado na prevenção e tratamento da covid-19. O posicionamento da entidade foi levado ao presidente Bolsonaro no dia 23 de abril.
> General Pazuello e Nise Yamaguchi são cotados para substituir Teich na Saúde
Have you ever considered about adding a little bit more than just your articles? I mean, what you say is fundamental and everything. Nevertheless think about if you added some great photos or video clips to give your posts more, “pop”! Your content is excellent but with pics and clips, this website could definitely be one of the best in its niche. Great blog!
Remédio sem comprovação científica Sem eficácia . Bolsonaro E maduro são ignorantes
Ditador o cacete!
SERÁ QUE OS COMUNISTAS NÃO SEQUESTRARAM BOLSONARO, ENTERRARAM ELE EM CARACAS E NA VERDADE O PRESIDENTE BOLSONARO É O PRÓPRIO CHAVES DEPOIS UMA PLÁSTICA EM CUBA?
BOLSONARO É AGENTE DO CHAVISMO!!!
MINIONS SÃO UMA SEITA
O SONHO DO BOZONAURO É SER UM MADURO NO BRASIL,
Flávio Dino, que criticou Bolsonaro por cloroquina, assume liberação do medicamento no Maranhão
https://uploads.disquscdn.com/images/4d4f4b77d9e8cba04ab9475fb5450418166418c122e90dee0c3d4c2db638fb3b.jpg
Fonte: Jornal da Cidade Online
FATOS
1 – Não existe vacina;
2 – Não existe nenhum remédio cientificamente comprovado como eficaz contra o vírus;
3 – A Cloroquina está sendo usada no combate à COVID-19 em 16 países;
4 – Pesquisa realizada pela Sermo com 6.200 médicos em 30 países comprova que o tratamento com a Hidroxicloroquina é o que tem se apresentado mais eficiente no combate ao Coronavírus;
5 – Os casos de insucessos se deram ou em pacientes em estado de UTI ou por erro dos médicos pesquisadores (caso de Manaus);
6 – Não existe transparência por parte dos governadores e prefeitos (raras exceções) quanto aos tratamentos sendo utilizados e seus resultados.
PERGUNTAS A SEREM RESPONDIDAS PELA AUTORA DA MATÉRIA
1 – Qual(is) medicamento(s) está(ão) sendo usado(s) no Brasil para o combate ao virus?
2 – Esse(s) medicamento(s) é(são) cientificamente comprovados? Se sim, poste o registro dos estudos e da aprovação pelos órgãos internacionais competentes.
3 – A hidroxicloroquina está no mercado há 86 anos, seu preço girava em torno de R$ 5,00 antes de ser utilizado contra a COVID-19 e era vendido “SEM RECEITA MÉDICA”. Se os riscos são tão perigosos como propaga nossa “mídia imparcial” (rsrs, ironia), porque então não processar todos os ministros da saúde e presidentes que permitiram essa venda indiscriminada como se fosse bala?
A provável conclusão, qualquer pessoa com 2 neurônios já sabe qual é!
Deixa de ser gado do Bolsonaro pseudo ciências não vai salvar ninguém
Deixe tu de ser cabritinha do Luladrão.
Se tivesses os 2 neurônios que citei, responderias as perguntas que direcionei à “pseudo jornalista”
Não tem eficácia Alguma cloroquina #fique em casa
A matéria não me parece completa para que um leitor, mesmo leigo, possa fazer algum juízo de valor. É certo que não somos médicos, e mesmo médicos que não estejam estudando profundamente a questão podem se sentir sem condições de opinar. Eu me sentiria uma completa idiota e irresponsável se começasse a defender ou criticar a cloroquina como tratamento eficaz, independentemente de eu ser de direita ou de esquerda. Porém, posso avaliar a razoabilidade de uma argumentação. Afinal de contas, a cloroquina vem sendo utilizada EM DETERMINADAS CIRCUNSTÂNCIAS, as quais ainda não permitiram dizer com adequado nível de segurança se ela é recomendável ou não para o tratamento do Covid19. Pelo que tenho lido, uma das maiores polêmicas está inclusive na situação do paciente a partir da qual o medicamento deveria ser utilizado. Por tudo que li até agora, a maioria dos especialistas médicos e outros afins na área de saúde acham que esse medicamento deve ser adotado apenas para o tratamento de pacientes graves. Para casos leves a moderados, o Custo X Benefício para a saúde do paciente pode não recomendar sua utilização, por conta de efeitos colaterais e outros que tais. A opinião de Maduro está dentro de um contexto não muito bem definido. Eu vou esperar mais informações fidedignas para poder entender o que ele realmente pensa da cloroquina, como pensa e porque pensa.
‘ Com essa sua burrice não recomendaram cloroquina Tem efeitos colaterais
Kkkkkk! Entao como bom “esquerdopatas” que voces jonalistas do Congresso em Foco sao, voces entao deveriam esta defendendo o Bolsonaro! Ja que voces apoiam e defendem o ditador Maduro! E saibam ainda mais! Tambem “nos EUA” a cloroquina e defendida! Isso nao quer dizer “nada”! Essa intencao “maliciosa” de voces tentarem associar o Bolsonaro com o Maduro e “furada”!
Gado mugindo Cloroquina não tem eficácia