O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro foi ao Twitter nesta terça-feira (5) para reclamar de fake news contra ele. “Será que abandonamos toda e qualquer dignidade?”, escreveu Moro. Desde que deixou o governo, em 24 de abril, Moro tem reclamado de ataques de aliados do presidente Jair Bolsonaro contra ele.
Continuam as fake news contra mim, abaixo uma feita utilizando falsamente o nome do Min Ayres Britto para veicular louvores ao PR e críticas a mim. Será que abandonamos toda e qualquer dignidade? https://t.co/G9sVLV8kEo
— Sergio Moro (@SF_Moro) May 5, 2020
Desta vez, a notícia falsa atribuía ao ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto uma carta que dizia que o ex-ministro Moro foi infiltrado no governo federal por opositores do presidente Jair Bolsonaro para destruir sua gestão.
> Governo atropela Regina Duarte, e maestro que associou rock ao satanismo volta à Funarte
A autoria foi negada tanto pelo perfil pessoal do jurista no Twitter quanto pelo seu escritório de advocacia. A publicação foi disseminada uma semana depois de Moro deixar o governo.
Pela primeira vez, ocupo este espaço apenas para avisar que não sou o autor da carta que tem circulado na rede, desde ontem à noite, com a aposição do meu nome. Carta de explícito apoio a uma corrente ideológica e rejeição de outra, sob viés sectário.
— Carlos Ayres Britto (@ayres_britto) May 2, 2020
Nos últimos dias, Moro tem utilizado o Twitter com frequência. Em uma mensagem publicada em 3 de maio, ele escreveu: “Há lealdades maiores do que as pessoais.” Antes de deixar o governo, Moro acusou o presidente Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal.
A imagem de capa do ex-juiz da Lava Jato é uma imagem com os dizeres: “Faça a coisa certa sempre”.
> Cadastre-se e acesse de graça, por 30 dias, o melhor conteúdo político premium do país