O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, foi ao Twitter neste domingo para afirmar que está se tratando da covid-19 com hidroxicloroquina, remédio defendido por Bolsonaro como eficaz para o tratamento da doença.
Segundo médicos e especialistas em medicina ao redor do mundo, o composto farmacêutico não possui eficácia comprovada contra o coronavírus, podendo causar efeitos diversos ao paciente.
Três dias após a confirmação sigo totalmente assintomático e me sentindo muito bem. O tratamento? Hidroxicloroquina! Sou mais um entre os milhões de brasileiros que confiam na medicação para o tratamento precoce. #Cloroquina #Hidróxicloroquina #BolsonaroTemRazão 🇧🇷👊🏼 pic.twitter.com/AyoIzNJ2So
Leia também
— Marcelo Álvaro Antônio (@Marceloalvaroan) September 20, 2020
“Três dias após a confirmação sigo totalmente assintomático e me sentindo muito bem. O tratamento?”, questionou o ministro. Ele mesmo respondeu: “Hidroxicloroquina! Sou mais um entre os milhões de brasileiros que confiam na medicação para o tratamento precoce.”
Em outra mensagem, o ministro ainda afirmou que deve adotar, nesta semana, o regime de home office como “prevenção”, mas que continua focado na franca retomada do Turismo no Brasil. Um dos que interagiram com a mensagem do ministro foi o diretor da Fundação Palmares, Sérgio Camargo. “Santa cloroquina! Bolsonaro sempre teve razão”, escreveu o dirigente.
Álvaro Antônio foi diagnosticado na última sexta-feira (18) com a covid-19. Marcelo, o nono ministro do governo Bolsonaro a testar positivo, esteve presente na posse do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que desde o dia 10 já apontou sete autoridades infectadas.
>Bolsonaro nomeia ex-senador do Centrão para cargo no Ministério do Turismo
>Superfaturamento e ineficácia: cloroquina coloca governo na mira de tribunais