Ministro do Turismo é a sétima autoridade presente à posse de Fux com covid

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, está com covid-19, informou a pasta nesta sexta-feira. Segundo o comunicado, ministro encontra-se assintomático e seguirá trabalhando de casa, adotando todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

Marcelo esteve presente na posse do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, na dia 10 de setembro, e é a sétima autoridade presente ao evento a contrair a doença.

Desde a posse, a covid já acometeu Luiz Fux; os  ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luiz Felipe Salomão e Antônio Saldanha Palheiro; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi; o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); e o procurador-geral da República, Augusto Aras.

O chefe do turismo é o nono ministro do gabinete de Bolsonaro a contrair o vírus – antes Jorge Oliveira (Secretaria de Governo), Walter Braga Netto (Casa Civil), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Milton Ribeiro (Educação) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) já tiveram diagnóstico positivo para a doença. O vírus também infectou o presidente no mês de julho.

>Presidente do TST é internada com sintomas de covid-19
>Em cerimônia de posse, Fux diz que poderes devem resolver seus próprios conflitos

Continuar lendo

Assine e obtenha atualizações em tempo real em seu dispositivo!