Um mês antes do surgimento das primeiras denúncias de tráfico de influência por parte do ex-ministro da educação Milton Ribeiro para favorecer prefeitos aliados de pastores evangélicos com livre acesso ao seu gabinete, um registro de cartório em Santos (SP) indica a venda de um veículo do ex-ministro ao pastor Arilton Moura, um dos envolvidos no escândalo.
A transferência, revelada pelo portal Metrópoles, se deu em fevereiro de 2021, quando Milton Ribeiro vendeu por R$ 60 mil um veículo Kia Sportage ano 2015, avaliado em R$ 85 mil na tabela Fipe. A transferência é investigada pela Controladoria-Geral da União, que transferiu as informações obtidas à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal.
Arilton Moura foi um dos dois pastores com trânsito livre no Ministério da Educação, encarregados de indicar os prefeitos que recebiam preferência na destinação de recursos. Ele ainda é suspeito de cobrar propina dos chefes de governo municipais, a ser paga na forma de ouro ou da compra de bíblias.
Deixe um comentário