Luciano Querido, que ocupava o cargo de presidente da Fundação Nacional das Artes (Funarte), foi demitido do cargo. A saída do comandante da fundação, responsável pelo incentivo à difusão das artes no Brasil, foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.
Querido, que era assessor do vereador no Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) antes de assumir o cargo, dá a vaga a Lamartine Barbosa Holanda, coronel da reserva no Exército Brasileiro, que também consta como presidente da Câmara de Comercialização Brasil-Albânia. Enquanto paraquedista, Lamartine também participou de missões internacionais em nome do Exército Brasileiro.
Esta é a sexta troca de comando na Funarte desde o início do governo Bolsonaro, há 21 meses. Antes de Luciano Querido, o maestro Dante Mantovani assumiu o cargo por duas vezes – em uma gestão marcada por teorias infundadas sobre o rock. A primeira passagem de Mantovani veio após os comandos de Miguel Proença e Stepan Nercessian, nomeado ainda na gestão Michel Temer.
Leia também
>Bolsonaro transfere Cultura para o Turismo e aumenta poder de ministro denunciado
O Brasil, com tantos artistas que tiveram que se exilar durante a Ditadura Militar, tem hoje um GENERAL chefiando a Funarte.
OU SEJA, SAI UM E QUERIDO DOS BOZONARO ENTRA O AMADIO DOS MILICOS!! E O NOBRE SENTADO NA POLTRONA DE VELUDO É HILÁRIO!!
O erro aconteceu lá no passado, quando não condenaram um terrorista para não dar razão à revista Veja, que acusou o militar terrorista. Deu no que deu.
Este governo é de dar inveja naquele moço alemão de bigodinho.
ATITUDE MOLEQUE, por um Moleque SUBSERVIENTE !…já já toma o pé na BUNDA !…
Deve ter sido uma escolha bem “espontânea” do Frias. Afinal, militar entende de tudo, né?
Mais uma troca técnica, quanto menos o cara sabe da nova pasta, mais preparado ele esta, segundo o governo dos Bolsonaros.
A MAMATA e as boquinhas, para os militares, milicianos e a família bolsonaro, só aumenta…
A Funarte nas mãos de milico? Em que país do mundo isso podeira acontecer? Só aqui no Bacurau dos bolsonaristas mesmo
E eu estou achando uma excelente atitude. Entre militares e civis, eu confio muito mais nos militares.
São farinha do mesmo saco. Corrompem da mesma maneira, só cego não vê!
São piores porque aprenderam que pensar por conta própria é algo errado.
O ser humano se corrompe. Quem sabe tenhamos no futuro robôs com inteligência artificial para nos governar. Será que seria uma boa idéia?
Claro, basta ver a ditadura…
Foi ótima para a liberdade da arte, né?
Só lembrando, quantos artistas tiveram que se exilar quando os milicos mandavam?
Que ditadura? Vale lembrar que no governo militar tivemos uma classe artística muito melhor que hoje. Os que tiveram de se exilar foram apenas os que apoiavam a ditadura do proletariado.
Estado mínimo para militares, igrejas e supersalarios. SQN
Para quem tem um general de intendência no Ministério da Saúde, o coronel na FUNARTE é apenas uma abominação a mais. Meritocracia as avessas! Se o cara desconhece um assunto, estará la! Claro que o coronel deve achar comunista debaixo da cama dele todo dia!
isso se não se masturbar com a foto de Lênin, Marx e etc…