Congresso em Foco

Presidente da Bancada da Bala busca acordo com o Executivo para sustar pontos do decreto que restringe registro de CACs. Foto: Tânia Rego/ABr

Mais de 70% dos brasileiros são contra liberação de porte de armas, diz Ibope

03.06.2019 09:51 244

Publicidade

244 respostas para “Mais de 70% dos brasileiros são contra liberação de porte de armas, diz Ibope”

  1. Rodrigo A Tonet disse:

    Mentira deslavada. Ja fizeram um plebiscito favorável as armas, mas esse congresso podre, corrupto, traiçoeiro não representa e nem respeita a vontade popular.

  2. ALMANAKUT BRASIL disse:

    Esses “DatAsnos” da vida não tem mais credibilidade.

    Nós já trabalhamos em instituto de pesquisa e sabemos para que isso serve.

    Além do mais, a maioria dos brasileiros querem penas de prisão perpétua e de pena de morte.

    https://uploads.disquscdn.com/images/626acf9618f75dcabd918dae41b6b48a158909f901bee1e93d0d9053994102aa.jpg

  3. Adriano Varandas disse:

    Ibope não tem.credibilidade !!! Errou e feio nas últimas eleições, no referendo de.2005 tb!!! Todas as enquetes são a favor esmagadoramente !! Ibope ou eh mal intencionado ou só faz pesquisa em reduto de esquerdistas !

  4. Josué disse:

    O povo é favor de emprego, saúde, segurança…………..etc. Porte e posse de arma só resolve a vida dos fabricantes e vendedores de arma………….

  5. CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

    IBOPE???? KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Então vai ver que a população que morava no Brasil em 2005.. mudou-se para o exterior.. e veio outra. Porque no REFERENDO em 2005.. 63,94% era a FAVOR da posse de armas.. e agora o “”””IBOPE”””” diz que 70% são CONTRA. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. 57ChevyBelAir disse:

    61% dos brasileiros querem que os bandidos saibam que podem invadir casas com a certeza de que não levarão bala?

  7. Reginaldo Lucia disse:

    Pensa no seguinte! Se existisse uma lei que exigisse que “todos” portassem armas. Você aceitaria essa imposição? É o que acontece agora, seja uma maioria, que não acredito, ou uma minoria, estão querendo impor o não porte de armas a todos. Isso é ditadura. Quem não quer não porte e quem quer tem direito sim!

  8. Antonioss disse:

    Não cansam de mentir e manipular informações? Em todas as pesquisas verdadeiramente abertas a maioria absoluta foi a favor. No plebicisto, ignorado pelo presidente na época, a maioria foi a favor. Então, por um milagre do destino, convenientemente no momento aonde há um avanço legal nesse sentido, a maioria se torna contra? Hahahahah….
    Obs.: Se não ficou claro. Eu sou completamente a favor!

  9. Cícero V. A. disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…… vocês são uma piada!

  10. Aluisio Pinto da Silva disse:

    Não acho Ibope confiável! São muito fraquinhos. O próprio presidente do Ibope dá declarações sem consistência, para não dizer falsas.
    22 DE JULHO DE 2018, 12H01
    Para presidente do Ibope, eleição de 2018 será a mais difícil da história
    Carlos Augusto Montenegro tem algumas apostas: “Bolsonaro perde para qualquer um no segundo turno. O voto nele não é ideológico de direita. É como o voto nulo, no Enéas ou no Tiririca”

  11. El Brahiam Gomes disse:

    Essas pesquisas do IBOPE, tem mais buraco que tiro de calibre 12!!

  12. Zalla disse:

    O mesmo Ibope que deu que Bolsonaro perdia as eleições e que a Dilma seria senadora?

  13. Rogelio Goncalves Ligoski disse:

    Vamos desmintir vocês dentro do seu próprio site !kk. A favor do porte de armas diz #sim

  14. Ernesto Freire Pichler disse:

    Mais armas nas mãos de cidadãos “de bem” é mais armas nas mãos dos bandidos. É mais mortes de inocentes. Tem é que haver uma campanha de apreensão de armas.

    • Daniel disse:

      não existe nenhum estudo que comprove o que está dizendo. se mais armas fossem o vetor de mais mortes, nos EUA já não teria ninguém mais vivo, pois lá tem mais arma que pessoas. no uruguai tem uma arma para cada 6 pessoas, e a taxa de homicídio é 7x menor do que a do Brasil, que tem muito menos armas considerando-se o volume da população. O próprio instituto de segurança publica, que é desarmamentista, já comprovou que 95% das armas apreendidas em situação de crime não eram registradas, então elas não eram armas legais, elas simplesmente eram sem numeração,importadas, ou de numeração raspada. não existe nenhum levantamento onde seja comprovado que as armas dos cidadãos de bem abastecem o bandido. isso é uma parte bem pequena. tanto é que os bandidos em geral são presos com armas de calibres restritos, que são inacessíveis à população. A campanha de apreensão de armas sempre existiu, mas os bandidos nunca devolvem. E quando perdem, eles compram mais no paraguai. apreender armas de bandido é enxugar gelo. Vide o próprio estatuto do desarmamento. se ele funcionasse, nenhum bandido teria armas. mas eles têm né… então isso não funcionou., a taxa de homicídios com armas de fogo só aumenta, então quer dizer que não existe nenhuma dificuldade em se cometer crimes usando arma de fogo. Os dados estão todos aí, basta deixar a ideologia de lado e analisar a situação com um viés mais técnico e sem emoções.

  15. Paulo Fri Cesar Silva disse:

    Engraçado, ele ganhou as eleições com larga vantagem e sempre disse que liberaria as armas. È mais fácil acreditar em saci pereré do que nestas pesquisas fraudadas. Vale lembrar o fiasco das pesquisas para Presidente da República e da Dilma em Minas. Entre outras. Uma vergonha!

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Isso apenas mostra que o Bozo é um boçal. Não sabe que não tem o poder de liberar nada, pois a lei é feita no parlamento.

      • Daniel disse:

        ele pode liberar sim, dentro das prerrogativas contempladas em decreto. e tanto é que o decreto não vai cair…os desarmamentistas até fizeram barulho, mas não caiu e nem vai cair. A PF já está tomando todas as medidas para dar sequencia a implantação do trabalho que virá com os pedidos de porte e posse. O “Bozo” não pode alterar a lei, mas ele pode alterar a regulamentação da lei, e foi o que ele fez. Ele só alterou itens do outro decreto anterior, o que não é ilegal, pois decreto mais recente revoga decreto mais antigo. Então eu sugiro que vc estude um pouco mais de direito constitucional e direito administrativo porque o nível do seu comentário alegando que ele não tem o poder de liberar nada mostra que o boçal em termos de legislação é vc.

  16. disqus_48ZE86O33B disse:

    O Ibope ouviu 2.002 pessoas. Para ai. Quantas pessoas vivem no Brasil ? 209,3 milhões (2017). Logo, esse é um número irrisório e não tem como ser a representação da opnião pública.

  17. Silvio disse:

    Sou a favor do porte, onde mando pra pesquisa???

  18. Ane favero disse:

    Mas pra que o povo vai precisar de porte de arma? O povo precisa da posse de arma, quem precisa do porte são os policiais, seguranças, etc, não o povão. bem sem noção essa pesquisa

  19. Eduardo Ralheonco disse:

    Como seria possível 2002 pessoas de 143 municipios, ser a voz de 210m de pessoas?
    14 pessoas por cidade…

    Desculpe mas para um dia eu levar a sério esse tipo de pesquisa ela tem q ser liberada por completo.
    – Renda da pessoa
    – Local que foi feita pesquisa
    – Faixa etária
    Etc…

  20. André Dias disse:

    Pessoal quer comparar aqui com os EUA , não adianta liberar armas e não mudar as leis de execuções criminais.

  21. Fernando Cunha disse:

    Olha a manchete: 73% SÃO CONTRA A LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMAS! O interessante é como é colocada a manchete, de modo a confundir a opinião pública, como sempre faz o UOL / FOLHA! Trata-se do direito de vc ter uma arma em casa, para vc defender a sua propriedade e a sua família! Se vc não quer ter armas, não compre, pois não se trata de uma obrigação! Isso é um DIREITO do cidadão de BEM e que deve ser respeitado! E todos sabemos o pq a esquerda é contra as armas… vide Venezuela, Cuba, etc…

  22. Daniel disse:

    Esse é o mesmo Ibope que dava Haddad na frente do bolsonaro em.sp? O mesmo Ibope que deu 3% de votos pro witzel no RJ? O Ibope não tem a menor credibilidade. Até porque no site do senado existem pesquisas de opinião onde 95% dos votos é favorável ao decreto. Então essa notícia é baseada num levantamento sem nenhuma credibilidade. Se a maioria fosse contra o decreto, havia manifestação espontânea sobre isso, como houve a favor da reforma da previdência, pacote anti crime etc

  23. Felix disse:

    Flexibilizar posse e eventualmente porte de armas de fogo mostra um governo limitadíssimo, de muito baixo nível e de ignorância monumental. É um ato lamentável, irresponsável e imperdoável. É o governo admitindo o seu fracasso na área da segurança pública e sua falta de interesse em querer fazer algo a respeito, transferindo os seus deveres para o cidadão comum.

    • MARCAL ACCETTI disse:

      Meu amigo, é impossível para policia militar, civil, exercito e qualquer outro órgão publico de defesa vigiar cada cidadão, cada casa, cada esquina. Caia na real, a arma é para defesa. Se fosse assim como você diz, nos EUA e outros países também teriam que admitir o fracasso das policias. Não é assim que funciona. Pare de recitar a cartilha petralha e viva a realidade da vida.

      • Felix disse:

        Nada tenho a ver com o pt. O ESTADO sim é responsável pela segurança pública. Além disso, qualquer pesquisa a respeito do assunto comprova que a liberação maior de armas só aumenta o número de vítimas.

        • Daniel disse:

          cita uma pesquisa que comprove que a liberação de armas aumenta o número de vítimas. vários países mais armados possuem menos vítimas, como EUA, Uruguai, Paraguai, etc. Estados desarmados, como Venezuela e Brasil sim possuem muitas vítimas em ambiente desarmado. procure se informar melhor, pois o que vc colocou aqui é contrário a todos os dados sobre o assunto. esse ditado de “menos armas, menos crimes” já foi refutado

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        Você ter uma arma cria insegurança geral. Por citar a “cartilha petralha” já dá para ver que é um desequilibrado.

    • Daniel disse:

      O fracasso na área de segurança pública já vem de 20 anos, desde que o FHC criminalizou o porte de armas. O governo bolsonaro assumiu em janeiro, ele não é o responsável pelos 65.000 homicídios anuais no brasil. isso está na conta do PT. Se vc não gosta de armas, é só não comprar. mas vc, em tese, não deveria ter o direito de impedir outras pessoas de comprarem. não está havendo transferência de dever nenhum, é uma questão de direito individual à legítima defesa. já está consolidado que esse decreto não é política de segurança pública, é respeito ao direito do cidadão e ao resultado do referendo de 2005 e das eleições de 2018. qual a sua dficuldade em aceitar esses fatos?

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        Não, Daniel. Sua posse de arma cria uma insegurança geral. Não é um problema individual. Respeito ao cidadão exige a proibição de armas.

        • Daniel disse:

          Insegurança geral é quando criminosos armados te assaltam na rua e me assaltam também, sabendo que ninguém tem arma. O cidadão de bem não quer arma para cometer ilícitos. Ninguém vira bandido só porque comprou uma arma. O respeito ao cidadão prevê que ele tem o direito à vida. Eu como cidadão não vou utilizar uma arma para te ameaçar ou tirar a sua vida, pois não sou bandido. Eu já tenho arma e nunca apontei pra ninguém, nunca ameacei ninguém, então não vejo como a minha posse de arma pode causar insegurança em você. Eu só usaria a minha arma contra você se vc tentasse me assaltar, invadir a minha casa ou tentasse fazer o mau a alguém que eu gosto. O que te causa insegurança com certeza não sou eu armado, é o bandido armado. E ele já está armado com ou sem decreto, com ou sem estatuto do desarmamento. Então a questão é simples. Do jeito que está, vc é um pato sentado, e será abatido sem chance de defesa. Eu não quero ser um pato sentado, quero ter pelo menos uma chance de defesa. E se eu morrer ao reagir, a vida é minha, não é o estado que deve dizer que eu não devo arrisca-la defendendo a minha vida ou de alguém que eu goste. Então pense nisso. Eu não faço a mínima questão que vc tenha ou não arma, faça o que achar mais sensato para vc. Mas o que vc quer é impedir o meu direito de defesa, e isso sim é falta de respeito.

  24. Wilson Almeida Junior disse:

    Mentira.

  25. A pesquisa foi feita dentro de um presídio só pode ser!

  26. Anderson Batista Campos disse:

    Vcs fizeram essa pesquisa no campo do festival Lula livre foi?
    Pq não fazem uma pesquisa real com pessoas reais te garanto que não vai ser essa porcentagem que vcs mostram aí.

  27. MARCAL ACCETTI disse:

    A Pesquisa das urnas elegeu Jair Bolsonaro para flexibilizar a posse e porte de armas, promessa de campanha, e é essa pesquisa que esta valento

  28. Marina Becchi disse:

    E se pegarmos outra amostra?? Pode ser os comentários deste artigo mesmo… Já dá pelo menos 80% a favor ?

  29. Borges Rodrigues disse:

    Idiotas no Brasil só o “mico” e seus eleitores

    • Gabriel Balog disse:

      Lula tá preso cidadão!

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        Prisão política para permitir a eleição do Bozo e o Moro ministro.

        • Gabriel Balog disse:

          Todas as tentativas de soltar o chefão da orcrim, foram feitas!Pesquisas não conseguiram, movimentos de Lula livre, foi a maior vergonha que o ladrao poderia ter!Por onde foi, mesmo no seu curral eleitoral, não conseguiu encher o pátio do estacionamento!Acorda cidadão, tá noiado?

  30. Mesmo eu não acreditando neste resultado de Pesquisa, poderia se afirmar que mais de 80% das pessoas NÃO poderiam ter PORTE de Armas, a começar pelo CUSTO da documentação, somados ao preço da Arma, totalizando algo próximo de R$8.0000,00. Enquanto existir um Bandido Armado, todo cidadão tem o direito de defesa. Quando Bandidos perceberem que o Cidadão ‘pode estar armado’, pensará muito para quaisquer atos criminosos. Portar uma Arma não torna ninguém assassino. Para matar não precisa de uma arma de fogo. Uma Mulher armada deixará muitos meliantes à sua mercê…

    • Felix disse:

      Quem tem que cuidar da defesa do cidadão é o ESTADO.

      • Quem tem que cuidar de minha família, amigos e propriedade, como de eu próprio, SOU EU em primeiro lugar. Não dependo do Estado para isto, aliás, não dependo de nada, nem de emprego ou algo assim, portanto minha OPINIÃO é minha, a sua é sua, desejo seu sucesso!

        • Felix disse:

          A pessoa armada é uma ameaça para terceiros, mesmo achando que não. Acho um absurdo e espero que o congresso revogue esse decreto indigno, estúpido e ignorante.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Quando um bandido perceber que um cidadão está armado, atacará para roubar a arma. E será mais uma arma nas mãos dos bandidos. Quem tem que acabar com os bandidos é a polícia, a educação e a geração de empregos.

      • Gabriel Balog disse:

        Quando você vê um precipício bem alto, você pula pra ver se machuca?Acorda cidadão!

      • Idiotas existem dos dois lados e sempre será assim. Tenho Porte de Arma há mais de 40 anos. Jamais disparei um tiro. E como citei, algumas pessoas precisa usar armas, mesmo não sendo Policiais e, infelizmente, o Preço a pagar para obter o Porte e Renovar é muito caro para o povo em geral, deste modo, NADA mudou, pois sempre foi permitido dentro da Lei. Deve saber que depois do povo desarmado aumentaram os assassinatos e, penso que agora, poderá voltar a níveis bem menores. Não concorda? Então tá…

  31. darcy disse:

    O que o ibope, uol, datafoice, estadão, publicam, não é digno de créditp.
    SÃO MANIPULADORES.

  32. Zecão Silva disse:

    Cheguei na notícia por conta do chamado dela na página principal do UOL. Quando lí “Pesquisa IBOPE divulgada…” já interrompi a leitura. Precisamos lembrar que, há alguns anos, o país passou pelo mesmo questionamento e o povo foi OBRIGADO a formalizar seu voto, dando sua opinião. O resultado, previsto, era para que não houvesse desarmamento, e que a população tivesse acesso as armas. Resultado? A esquerda assumiu e negligenciou a vontade do povo (claro) em prol de sua ideologia e vontade do seu clubinho.

  33. PAULO F. disse:

    E o plebiscito de 2005? Cuje a vontade do povo foi expressa com mais de 65% votando contra o estatuto, que o Lula aprovou contra a vontade do povo e desrespeitando a Democracia?

  34. Edivaldo Alves disse:

    IBOPE que diziam que Bolsonaro perderia para todos no segundo turno.
    Credibilidade, zero

  35. O IBOPE e o DataFoice também diziam que no 2o. turno o Bolsonaro “irremediavelmente” perderia para qualquer um dos demais “cãodidatos”….vcs contam, ou querem que eu conte??? ???
    #JorNazismo
    #JornaLixo
    IBOPElixo
    #UOLixo
    #DataFoiceLixo
    #GloboLixo

  36. Imperador mass disse:

    O método cientifico utilizado,deve ser o mesmo que apontava a eleição de Dilma como a senadora mais votada em MG.

  37. fernando pereira disse:

    Em 2005 houve o plebiscito sobre a vendas de armas,63% dos brasileiros votaram contra a proibição,agora tem essa pesquisa fake,quem aqui dos comentaristas foi pesquisado?

  38. LUIZ OLIVEIRA disse:

    É mentira , ninguem me perguntou nada !!

  39. Lulu do cavaco Aranha disse:

    O Ibope é como a lenda da mula sem cabeça. Só as crianças acreditam…
    A candidata derrotada ao senado dilmandioca que o diga…

  40. Felixao7a1 disse:

    Sou a favor da posse de armas para nos defender dos petistas do PCC e CV.

  41. Paulo disse:

    Acreditar em IBOPE DATAFRAUDE GLOBOLIXO Etc é a mesmo coisa que acreditar que Lula é inocente!

  42. Tony Tony disse:

    Sou a favor da regulamentação da maconha, das armas e dos jogos.
    Aborto e homossexualismo sou contra.
    Não concorda?
    Problema teu, é a minha opinião.

    • Felix disse:

      As armas também mexem com terceiros, então o problema não é só teu.

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Não é uma questão de opinião. Todos podem ter sua opinião. O problema é a segurança de todos na hora que tiver um bando de armados nas ruas, não importando a opinião deles.

  43. RodrigoMF disse:

    Em pesquisa feita dentro do Sou da Paz e da sede do PSOL

  44. Tony Tony disse:

    Entendo, só não comprar ou entrar na casa de desconhecidos.

  45. Marcelo Rocha disse:

    O brasileiro, cidadão de bem e temente a Deus não quer saber de arma e violência, isso é coisa da legião demoníaca, chefiada por Jair Bolsonaro e sua falange de demônios.

    • Gabriel Balog disse:

      É mesmo sabidão?Entao quando Jesus disse aos seus discípulos em São Lucas 26:36 sobre comprar arma, também era diabólico?Vai estudar cidadão.

    • MARCAL ACCETTI disse:

      Melhor você ir rezar na igreja, e reze bastante pois nem assim estará protegido, lembre-se da chacina em campinas

  46. Alessandro Gomes disse:

    kkkkkkkkkkkk, essa vai ser a piada da semana, quiça do ano hein!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  47. Centuryon disse:

    Em 2005 na Campanha do Desarmamento 63 % votaram pela flexibilização da compra de armas, enquanto 36% eram contra. Essa é a verdadeira pesquisa. Ibope, datafolha e outros “institutos” são massa de manobra e publicam o que lhes mandam. Chora petralhada.

    • Felix disse:

      O que isso tem a ver com PT???

    • Gê César De Paula disse:

      Bem sabemos como foi isso. Até pouco dias antes do plebiscito, a derrota dos armamentistas seria acachapante, até que a enxurrada de dinheiro vindo da Taurus e congêneres, aliado a um marketing mentiroso e emocional, reverteu a tendência da votação.

      • Daniel disse:

        na verdade foi o contrário. os artistas da globo é que apelaram ao emocional, e depois de gravar as propagandas para o SIM, iam pra casa em carro blindado e segurança armado… o que aconteceu é que os dados e os fatos mostram que o estatuto é um fracasso, e ano a após anos, os dados voltam a comprovar que não deu certo. então quem não quer ver que o desarmamento civil é um absurdo é quem tem emoções envolvidas e uma ideologia que se nega a analisar tecnicamente os dados

      • Alexandre Garcia disse:

        Nada disso. Tentaram até bem perto do fim falsos resultados. Como viram a derrota chegar começaram a divulgar qual era o resultado verdadeiro. Não venceu. E o resultado foi desrespeitado especialmente depois de 2010 com a dilmanta no governo.

      • Bento Sartori de Camargo disse:

        Suas orelhas são enormes!, kkkkkk

  48. Crystian Roger disse:

    Dai aqui nas msg 95% são a favor
    Q estranho isso kkk

  49. Sylvio Truppel disse:

    Amigo internauta… acordem ! É um direito…não é uma obrigação…! Se vc quer ser mais um “cordeiro” na mão de marginais fora e dentro de sua casa…PROBLEMA SOMENTE TEU! MEU NÃO É OK? Então parem de opinar em cima do direito dos outros cidadãos brasileiros…cada um faz o que quer…dentro da lei e fim de conversa !

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Esse direito não existe. A lei ainda não aprovou, e não vai aprovar o porte de armas. É problema meu você ter uma arma, pois vejo que não é um cara equilibrado.

      • Daniel disse:

        o bolsonaro publicou um decreto e ele já está em vigor. lei para ser aprovada depende do congresso. nenhuma lei foi alterada, vc está confundido as coisas. e se alguém que passa por todos os critérios de teste psicológico, de manuseio, comprova que não tem antecedentes criminais, tem ocupação lícita, etc, essa pessoa não deveria ser um problema para vc. se alguém é desequilibrado, não passaria no exame psicotécnico que é exigido para comprar arma. então pode ficar tranquilo que quem não for equilibrado, não terá como comprar legalmente. mas a bandidagem compra sem nenhum critério, e usa arma para cometer crimes.. seria com esse perfil que vc deveria ficar preocupado e ver como um problema. vc coloca todo mundo no mesmo saco, e isso é completamente absurdo

  50. Centuryon disse:

    Arma é um assunto que só interessa a quem pretende ter uma. Quem não pretende, não tem que opinar. Compra quem quer e leva para casa. Quem não pretende ter uma, não compra e está fechado o assunto. Tentar condenar quem compra e santificar quem não compra é cretinice. Eu não quero. Mas quem quer que compre. Automóveis nas mãos de bêbados desarmados são muito mais perigosos que cidadãos conscientes armados. Mas, para os petralhas derrotados nada disso importa. Petralhas é que são o perigo para a nação. armados ou não.

  51. Gabriel Balog disse:

    Ibope, instituto de pesquisas manipularas.

  52. Augusto Brasília disse:

    Por aí dá para ver que esse ruído histérico das redes sociais não batem com o pensamento predominante no país. Graças a DEUS!

  53. Gabriel Balog disse:

    Fake news!

  54. MOTTA disse:

    IBOPE, DATAFOLHA, GLOBO PESQUISAS, ETC, estes Institutos de pesquisas deveriam ser fechados, nenhum desses tem mais credibilidade, estão apontando estes índices absurdos para tentar enganar a opinião pública. Eu acho que é o inverso, 73% dos brasileiros apoiam o porte legal de armas de fogo. Pesquisa fraudulenta esta.

    • Artur disse:

      Fechar institutos de pesquisa é típico do fascismo, do nazismo e do próprio comunismo, que controlam a informação. A epidemia de ignorância ainda não afetou a maioria da população, graças a Deus.

      • Gabriel Balog disse:

        Tem razão!Era típico do comunismo e socialismo, que fechavam ou matavam seus representantes, já desarmados pelos próprios governos.Aqui só não deu tempo de fechar e matar seus donos, porque o povo acordou antes, mas deu tempo de Nos desarmar!

        • Artur disse:

          E tu tá defendendo exatamente isso. Tá indo contra os institutos de pesquisa mesmo reconhecendo que isso é coisa de regime totalitário! É muita estupidez! Tu é o legítimo eleitor do Bozoasno.

          • Gabriel Balog disse:

            Então você é o único cidadão no Brasil que não leu ou não ouviu que 90% dos institutos de pesquisas, diziam que Bolsonaro perderia para TODOS no 2o turno, por 47% a 33% contra Haddad e assim por diante!A memória de esquerdista nunca foi uma virtude!Mas o mimimi é coisa normal entre os desmamados.Trump sofre o mesmo nos EUA, mesmo com a melhor situação do país, em 79 anos!

          • Artur disse:

            Pq que eu sou esquerdista? Porque discordo do Bolsoasno? Entrei no teu Facebook. Tu é robô. Trabalha com softwares, se diz casado, mas só tem postagem pró Bozo, mais de 50. Tá ganhando bem pra ficar na internet fazendo campanha política nos comentários. Robozo

          • Gabriel Balog disse:

            Robô das forças armadas que desde 2008 trabalha a favor de Bolsonaro!Por isso ele foi eleito, não sabia?

    • SóObservo disse:

      Todos os que você citou apresentaram pesquisas apontando a vitória do Bolsonaro nas eleições presidenciais, com números muito próximos dos que as urnas mostraram ao final. Não dá pra mudar um país concordando só com o que te agrada.

    • Marcelo Rocha disse:

      Só você que é sabidão…Os institutos que usam métodos científicos não…

      • Gabriel Balog disse:

        Métodos científicos e erram em mais de 50% na pesquisa do plebiscito de 2005, e nas eleições de 2018, 99% de Haddad vencer a eleição?Bolsonato pede pra “todos”?Isso não é método científico, é método financeiro!

        • Artur disse:

          Como assim, parceiro, todos os institutos previam vitória do asno. De onde tu tirou esse número de que 99% previam a vitória do Haddad? Mais uma fakenews de bozopata inútil

      • Osvaldecir Longati disse:

        CURIOSO, NUNCA FUI PESQUISADO. E SOU TOTALMENTE A FAVOR

        • Warley Ferreira Dias disse:

          Nunca fui pesquisado e sou completamente contra.

        • darcy disse:

          Eu também nunca fui consultado nem nunca conheci alguém que tivesse sido consultado.
          Além disso, depois dos vários fiascos nas pesquisas das eleições de 2018, esses institutos deveriam enfiar a cabeça na areia.

          • Beto Ribeiro disse:

            Qualquer bobão sabe que pesquisa é prognóstico de momento, tendência que pode mudar do dia pra noite. Institutos de pesquisa vivem de fazer pesquisas para vários setores da sociedade, não arriscariam sua reputação à toa!.. Só um tolo que não tem a mínima noção de estatística, desacredita em pesquisas! ..

        • Jorge Nicolau disse:

          Depois eles vem dizer que nós bolsonaristas é que somos divulgadores de Fake News.

          • Warley Ferreira Dias disse:

            E são, e foram, e provavelmente serão para sempre. Outra coisa: não são bolsonários, e sim bozolóides.

          • Jorge Nicolau disse:

            E a petezada são os debilulóides.

          • CARLOS ALBERTO RANGEL disse:

            Se você acha que quem votou no NOSSO PRESIDENTE BOLSONARO é “bozolóide”………..TANTO FAZ.. Só o que importa é que o NOSSO PRESIDENTE BOLSONARO ESTÁ E VAI CONTINUAR NO PODER.. e o seu ídolo ladrão safado corrupto está e vai continuar na JAULA até morrer

        • Benedito Alísio Pereira disse:

          Eu também nunca fui pesquisado e sou totalmente contrário.

      • Alex Mamed disse:

        Métodos científicos que se mostram uma fraude, nos ultimos anos

      • Alex Mamed disse:

        “Há três espécies de mentiras: mentiras, mentiras deslavadas e estatísticas.”
        – There are three kinds of lies — lies, damnable lies, and statistics
        – Benjamin Disraeli

      • Wilson Almeida Junior disse:

        Seu cú

      • Marcoantonioalbuquerque Albuqu disse:

        Deixe com que os bolsominions reclamem!!!

    • Paulo disse:

      Acreditar nesses institutos esquerdistas é a mesmo coisa que acreditar em Lula inocente, kkkkk!

    • Warley Ferreira Dias disse:

      O instituto de pesquisas MOTTA é que sabe de tudo. Todos estão errados, mas o MOTTA que conhece cerca de umas 300 pessoas já decidiu: eu, você, e todos os brasileiros queremos arma.

    • Val Leal disse:

      Pois é, crie o ACHODATA MOTTA

    • Wilson Almeida Junior disse:

      65% votaram no referendo em 2005 a favot do porte de armas

      • Artur disse:

        Isso é uma mentira deslavada. A pergunta feita era
        “O comércio de armas de fogo e munição deve ser proibido no Brasil?”. Típica fakenews de bozoasno. Com o referendo, a venda de armas e munição continuou autorizada com as limitações do estatuto do desarmamento, algumas dessas limitações abrandadas com o decreto de armas feito recentemente pelo Bozo e que causou uma enxurrada de pedidos judiciais de diminuição ou extinção da pena por criminosos flagrados com armas de uso restrito.

    • Beto Ribeiro disse:

      A troco de que e a favor de quem, o IBOPE arriscaria sua reputação com uma pesquisa fraudulenta?. Sem achismos, conjecturas e sem a cegueira que a a paixão por armas causa, nos ensine o caminho para chegarmos nesta tua mesma conclusão de maneira concreta, documental; que tenhamos provas incontestáveis!.. Precisamos de pessoas com tua sapiência!

      • Daniel disse:

        que reputação? kkk a troco de dinheiro, é obvio,…vc é um neném mesmo…kk

        • Beto Ribeiro disse:

          Ué! quem teria interesse numa pesquisa falsa desta,dinheiro de quem, a troco de quê? … Vc está atestando a desonestidade do IBOPE, baseado em quais provas concretas, fatos justiçados? … Se pensas em vir com mais conjeturas, mania de perseguição por inimigos imaginários alimentados via redes sociais, nem me responda!!!

    • Marcoantonioalbuquerque Albuqu disse:

      Acredito que esses que apoiam são as pessoas mais velhas que muito assistiam filme de ban-bang que por ora deixaram de ser produzidos. Admiradores de Giuleano Gema, Franco Nero, entre outros atores do século passado.

    • Eduardo Medeiros disse:

      Eu que não quero uma arma em casa e muito menos andar com ela . Prefiro que um segurança faça isso

    • Gê César De Paula disse:

      Entendi. Agora, Ibope, Globo, Folha são de esquerda…!!! Motta, direto ao ponto: vc não quer o fechamento dessas instituições, que aliás estão envolvidas até o pescoço com o buraco em que nos metemos com a eleição desse bando de malucos que estão governando.O que você quer é o fechamento de todas as instituições. Não seja tímido. O que você quer é a ditadura e que as armas estejam na mãos certas para uma disseminação de pobres. É ou não é?

    • F. Sandro Silva disse:

      É isso mesmo! Todos nós sabemos que não são confiáveis! Deveriam ser investigados!

  55. UbuntuEuripedes Alves disse:

    Segundo o IBOPE, o DATAFOLHA e alguns outros institutos de pesquisas, o Haddad é o atual Presidente da República. Kķkk

    • SóObservo disse:

      Mentira sua. Ambos previram a vitória do Bolsonaro, em números muito próximos dos revelados nas urnas.

      • Gabriel Balog disse:

        Mas até as vésperas, seguiram tentado incutir na cabeça dos brasileiros, uma virada do Alkimim, Ciro e Haddad.Nenhum instituto apontou mais do 24% a favor de Bolsonaro!Somente Parana pesquisas deu 38%, que foi quem mais se aproximou!Mas as delações da Lava Jato, já mostraram, que Data folha, Ibope e vox populis, estavam no bolso das empreitadas, fraudando pesquisas a favor de seus candidatos. Por sorte, o povo acordou!

      • Jorge Nicolau disse:

        Mudaram aos 49′ do segundo tempo.

      • Alex Mamed disse:

        UAEHUAHEHAHEHAUHEAHEUA

        Previram nada… insistiram até a véspera do segundo turno, quando não conseguiram ludibriar os brasileiros

      • Daniel disse:

        não é verdade. 4 dias antes do segundo turno o ibope deu o haddad ganhando com sobras na capital paulista, e isso não ocorreu. no rio, deu 3% de votos para o witzel, que ganhou com folha do paes. o ibope não tem credibilidade, o que ele faz é distorcer tudo e quando está na “boca de urna”, ele vai arredondando os números para se aproximar do que era a realidade desde sempre, para alegar um movimento de última hora, sendo que o próprio ibope também já pesquisou que a maioria dos eleitores não decide no último dia, então essa virada de última hora que poderia explicar essas diferenças também não faz sentido. o ibope não acerta nada, é essa a verdade. não tem credibilidade

  56. mauricio disse:

    Quando o povo vai entender que governo quer é terceirização da segurança pública . Dentro do contexto quem quiser faça sua segurança

  57. julio disse:

    Pelos comentários dos bolsonaristas, fica claro, que assim, como o governo, não acreditam em pesquisas científicas, a não ser é claro que lhes sejam favoráveis… Acho que preferem acreditar em astrologia…

    • Gabriel Balog disse:

      Acreditamos sim.Tanto que só agora, o resultado da mais valiosa pesquisa, foi feito no plebiscito de 2005, onde 65 milhões de votos, foi a favor das armas!Pouca memória cidadão?

      • julio disse:

        Como eu disse, ao não ser quando lhe são favoráveis…

        • Daniel disse:

          não é questão de ser favorável ou não. a questão é que diversas pesquisas mostraram um cenário e depois da votação, o cenário foi totalmente diferente. então não é confiável entendeu? uma população de 210 milhões, pra início de conversa, não pode ser bem amostrada por 2000 indivíduos. se houvesse realmente critério científico, essa pesquisa deveria ter, no mínimo, 20.000 entrevistados, e teria que ser divulgado o peril de quem foi entrevistado, o município, sexo, idade, grau de escolaridade, quanto conhece desse decreto, etc…eles não divulgam isso pois ia ficar claro que a pesquisa não tem critério. toda a pesquisa séria mostra os dados primários e as fontes de tratamento de dados, o ibope só mostra o resultado final…eu tb consigo provar que no mesmo período de maior consumo de sorvete, tem mais ataque de tubarão… e aí, vai proibir o sorvete para reduzir ataque de tubarão? com estatística eu provo o que eu quiser, se não divulgar os dados primários e os métodos

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        2005 é diferente de 2019. As pessoas se tornaram mais conscientes. Ao menos os que têm um pouco de inteligência.

    • Daniel disse:

      vc é que tem que provar que essas pesquisas do ibope obedecem a algum método científico…se fosse assim, não ocorreriam os absurdos do ibope, com haddad x bolsonaro em sp no segundo turno, witzel no rj e o próprio referendo em 2005, onde deram o sim ganhando com sobras e não aconteceu. o ibope não faz pesquisa científica.

  58. Ricardo disse:

    As perguntas já imputa que aceitar o porte é diabólico, também imputa que é fácil para quem tem ficha policial, o que é mentira, primeiro a pergunta aterroriza aí depois fala o que vc acha.

  59. Márcio Lins disse:

    Foram ouvidos 2002 esquerdistas em 143 sindicatos do Brasil… Só pode ser…

    IBOPE, o mesmo que disse que o nosso presidente não tinha chance…

    • Antonio disse:

      Processe o IBOPE. Que tal?

    • SóObservo disse:

      Mentira sua. O IBOPE mostrou a evolução da votação do Bolsonaro, apontou números muito parecidos com os que saíram das urnas. Você não vai fazer um país diferente se atacar o tempo inteiro tudo e todos que discordam de você. Isso era o que o PT fazia. Se quer ser diferente do PT, faça diferente.

  60. Luiz disse:

    A pesquisa não colocou os robôs de Bolsonaro na pesquisa por isso o resultado deu diferente

  61. Wagner Alexandre Santos disse:

    Os dados da pesquisa são coerentes com os dados eleitorais no início da campanha efetiva de Bolsonaro. Os vinte e tantos por cento que apoiam o decreto são os Bolsonatistas. O resto da população, inclusive parte significativa dos eleitores de Bolsonaro no segundo turno é contra a liberação do porte como foi feita. Mas, é claro, que bolsonarista não acredita no Ibope, mas crê em levamento de WhatsApp

    • Gabriel Balog disse:

      Esqueceu do plebiscito de 2005?Foi consulta específica sobre armas.Foram 65 milhões de votos pró armas!Nao manipule o voto da forma que lhe convém.Respeitar escolhas feito através das urnas, é OBRIGAÇÃO em qualquer democracia, ou vira anarquismo, e daí passo a ter direito de requisitar a intervenção no congresso, já que não respeitam a supremacia do voto.É bem simples e didática minha observação.

      • Ernesto Freire Pichler disse:

        De 2005 para cá mudou muita coisa. O povo se tornou mais consciente de que mais armas seria mais morticínio. Mais armas só interessa à indústria de armamentos, que tem o Bozo no bolso. Tem é que tirar as armas em circulação, principalmente nas mãos de bandidos e pessoas “de bem”.

        • Gabriel Balog disse:

          Mudou mesmo.Inclusive após o desarmamento, assistimos à criminalidade triplicar.A prova definitiva que demos garantias aos bandidos de entrar na sua na nossa casa, a hora que quiser!Aomos todos cordeirinhos confinados em nossos lares, aguardando o abate.Esse tempo acabou meu caro.As coisas mudaram, e o país também vai mudar, numa boa, ou na bala!Assim as urnas deram o recado.

    • Eduardo Gaspar disse:

      adoro ver petralha chorando kkkk chora mais kkk

    • Alex Mamed disse:

      “Há três espécies de mentiras: mentiras, mentiras deslavadas e estatísticas.”
      – There are three kinds of lies — lies, damnable lies, and statistics – Benjamin Disraeli

  62. Erick Capelli disse:

    O presidente Bolsonaro ganhou as eleiçoes com a maioria dos votos, tendo como uma das principais proposta de campanha. a liberaçao de armas…explica isso entao UOL.

    • Antonio disse:

      Maioria nada. 80 milhões não votaram nele. São 140 milhões de eleitores.

      • Gabriel Balog disse:

        Eleito não é com a contagem dos que não votaram.Se você não votou em ninguém, significava que quem liderava as pesquisas, agradava seu desejo!Assim funciona o sistema eleitoral.

      • Lulu do cavaco Aranha disse:

        Então no poste do Haddad acreditam menos 10 milhões! KKK
        Sugiro recorrer ao TSE com essa argumentação pífia, e tentar cancelar a eleiçāo! Kkk

        • MARCAL ACCETTI disse:

          Pois é, na perspectiva dos contra sempre acham uma maneira de minimizar a derrota. Por essa ótica, Lula e Dilma tambem nao tiveram maioria

        • Jorge Nicolau disse:

          Seguindo a mesma ótica, mais de 90 milhões não votaram em Haddad, o poste.

        • Ernesto Freire Pichler disse:

          Kakarejas muito bem!

        • Antonio disse:

          Vamos fazer a conta pro geniozinho pra entender.Dos 147,3 milhões de eleitores brasileiros, 42,4 milhões não votaram nem no presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), nem no candidato derrotado por ele no segundo turno, Fernando Haddad (PT). Isso equivale a quase um terço (29%) de todo o eleitorado nacional. O número corresponde à soma dos votos em branco, nulos e das abstenções, ou seja, quem não foi votar.
          Bolsonaro foi eleito com 57.797.847 votos, o equivalente a 55,1% dos votos válidos. Na prática, ele recebeu o apoio de 39,2% de todo o eleitorado nacional. Haddad, que recebeu 47.040.906 votos, ficou com 44,9% dos votos válidos. Para 32% dos eleitores do país, ele era a melhor opção.

        • Gê César De Paula disse:

          Dos 147,3 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições 2018, 57,8 milhões escolheram Jair Bolsonaro (PSL) – cerca de 39,2%. Isso significa que 89 milhões, ou 61,8%, não aderiram à candidatura eleita neste domingo (28).

          O percentual de votos nulos quebrou um recorde que se mantinha desde o pleito de 1989: 7,4%, um aumento de 60% em relação ao 2º turno entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Roussef (PT), em 2014. O estado que registrou maior número de anulações em 2018 foi Minas Gerais: 10,6%.

          Os votos brancos somaram 2,4 milhões, ou 2,1%. Ao todo, 31,3 milhões não compareceram às urnas, o equivalente a 21,3% total de eleitores.

      • Eduardo Medeiros disse:

        80 milhões como eu preferiram pagar R$ 3,50 pro governo e justifcar e na proxima faço a mesma coisa

    • Wagner Alexandre Santos disse:

      Por isso que essas coisas se faz com projeto de lei e não por decreto, Apesar da plataforma armamentista, a maioria dos que votaram nele , inclusive, são contra, já que a somatória de apoiadores não dá nem a metade de seus eleitores. lei se muda no congresso e não por decreto

      • Gabriel Balog disse:

        Se esqueceu do plebiscito feito em 2005?Foram 65 milhões de votos a favor das armas.Memoria nunca foi uma virtude do brasileiro!

        • Wagner Alexandre Santos disse:

          referendum ,eu caro, não plebiscito e recordo bem que na época o PORTE era um tabu, pois o que se manteve foi só a comercialização. Se houvesse o PORTE perderiam o referendum ( eu votei a favor da manuntençao da posse)

          • Gabriel Balog disse:

            A diferença entre referendo e plebiscito, é que 1 é feito após a lei, e o outro, no caso do plebiscito, é feito antes da alteração da lei.De qualquer maneira é o desejo popular manifesto pelo voto.

        • darcy disse:

          De acordo.
          Quem não aprova “a posse”, é porque é bandido.
          Não quer encontrar resistência, quando estiver “trabalhando”!(assaltando uma residência ou invadindo imóvel alheio.(terrorista)

          • Ernesto Freire Pichler disse:

            Isso é falso. Poderia dizer também que quem quer a posse é bandido, para poder assaltar.

        • MARCAL ACCETTI disse:

          Verdade, principalmente dos vermelhinhos

        • Gê César De Paula disse:

          Bem sabemos como foi isso. Até pouco dias antes do plebiscito, a derrota dos armamentistas seria acachapante, até que a enxurrada de dinheiro vindo da Taurus e congêneres, aliado a um marketing mentiroso e emocional, reverteu a tendência da votação.

      • RodrigoMF disse:

        Wagner,

        O decreto que o Bolsonaro assinou é de responsabilidade do Executivo desde Getúlio Vargas. O que ele substituiu foi assinado no ano 2000 por FHC, mas como foi o Bolsonaro que assinou o atual, o mundo caiu.

    • Homero Santiago disse:

      Explico eu:Num universo de 115.933.451 eleitores cadastrados, Bolsonaro alcançou 57.797.847 votos, ao passo que seu adversário Haddad conseguiu 47.040.906. Primeiro, não houve maioria; segundo, e mais importante, é claro que nem todo mundo que votou em Bolsonaro automaticamente em liberação de porte de armas. Foi uma eleição, não um plebiscito com pergunta direta.

      • Gabriel Balog disse:

        Da mesma forma que os demais que não votaram em Bolsonaro também não são contra as armas.Alias, o referendo de 2005, deu 65 milhões de votos a favor das armas.Swgundo o critério do voto sobre a questão das armas, seu argumento sobre voto em Bolsonaro e concordância sobre armas, é demolido!

    • SóObservo disse:

      O UOL não tem que explicar a pesquisa do IBOPE. Quem tem quem explicar pesquisa é quem fez a pesquisa…

    • Warley Ferreira Dias disse:

      Os patos com um mínimo de inteligência já viram a m… que fizeram. Mas não parece ser o seu caso…; falo da inteligência mínima.

      • Gabriel Balog disse:

        Viram sim:430.000 novos empregos somente em 2019.Record de arredacao federal.Record de vendas em equipamentos pesados, como VW caminhões, MB, Ford, Caterpillar, Jonh Deere.
        Record de exportação.Record na bolsa apps 10 anos fechando no vermelho.Reveja suas fontes e aproveite pra verificar as informações que eu te passei!Bolsonaro 2022

    • Ernesto Freire Pichler disse:

      Teve a maioria dos votantes, mas não a maioria da população. A maioria não votou no Bozo.

      • Daniel disse:

        a maioria votou em quem? ele ganhou pois teve mais votos, e representa a maioria que votou… a democracia funciona assim..vc pode discordar, mas é voto vencido, então tem que aceitar a opinião da maioria…mas vc pode ir pra venezuela, lá não tem armas..também não tem comida, mas vai lá

  63. Carlos Morada do Sol disse:

    Esse UOL não cansa…todo dia a mesma coisa. Chega de mentiras, o cidadão de bem não aguenta mais.

    • Antonio disse:

      Processe o UOL por calúnia e difamação. Que tal? Ou procure outra fonte.

    • Warley Ferreira Dias disse:

      Eu não quero arma na mão de perturbado, como estes que se chamam de cidadão de bem. Cidadão de bem não quer arma, só os covardes que não terão coragem na hora de usá-la contra bandido. Vai chorar feito criança, mas tem grande chance de usá-la no trânsito contra o verdadeiro cidadao de bem.

      • MARCAL ACCETTI disse:

        Você é contra, não quer armas, não compre, simples assim. Quanto as suposições de uma carnificina, é puro exercicio de futurologia. Isso não vai acontecer, porque um cidadão de bem respeita o outro, principalmente seguindo as regras e sabendo que o outro esta armado. Os índices de criminalidade só aumentaram depois que a as armas foram proibidas ao cidadão. As armas estão em poder dos bandidos, eu quero ter o direito de ter uma ta ok ?

        • Felix disse:

          A arma na mão de outro também me ameaça e não sou bandido! Você ter posse ou porte NÃO ESTÁ OK! Talkei?

        • Ernesto Freire Pichler disse:

          Não tem o direito enquanto não for legalizado. Eu não quero que você tenha arma, pois como você pode haver muto cidadão “de bem” se achando no direito de dar tiros por aí.

        • Warley Ferreira Dias disse:

          E deixar um perturbado me dar um tiro na rua por causa de uma discussão de trânsito? Nem pensar.

        • Antonio disse:

          Bandidos estão armados porque são bandidos. Cidadão de bem??? kkkkkk!!! Tá cheio de cidadão de bem atirando em placa de trânsito, em torcedor de torcida adversária, em mulheres, em gays, em cachorros, no vizinho que não abaixa o som, menos em bandidos.

        • Gê César De Paula disse:

          Mais um “cidadão de bem”… Nada é mais perigoso hoje do que os autoproclamados “cidadãos de bem”.

      • João Comentador disse:

        Se vc é desequilibrado psicologicamente então vc não é obrigado a comprar armas quando estas forem liberadas para compra. Apenas o cidadão de bem e preparado

      • Carlos Morada do Sol disse:

        Por gentileza, traduz.

      • Bento Sartori de Camargo disse:

        Poxa, como suas orelhas são enormes!, kkkkkk

    • Gê César De Paula disse:

      Eu adoro quando alguém que escolhe milicianos para o governo; que defende torturadores; que acha que as mulheres devem ser submissas; que se preocupa com a corrupção dos outros e que as próprias são apenas “leves desvios”; que querem usar armas como no velho oeste para definirem quem merece e quem não merece viver, se autoproclamam de “Cidadão de bem”.

  64. mauricio alves disse:

    O Ibope mente. Sou a favor da liberação. Compra quem quer.

    • Wagner Alexandre Santos disse:

      Liberação de porte na rua atinge a todos na rua. A compra para uso em casa está dente da lei ( com muita boa vontade) mas o porte não está) . Na tua casa, o problema é teu mesmo!

    • Antonio disse:

      Processe o IBOPE. Que tal?

      • Gabriel Balog disse:

        Processo do Ibope, em nada adiantaria.Cairia nas mãos de toffoli, Gilmar ou qualquer outro nomeado pelos quadrilheiros, e não daria em nada!Mas seria bom se você se recordasse do plebiscito de 2005, que as pesquisas também diziam que o NÃO, ganharia.Os resultados foram que eles erraram em 50% nas pesquisas!

        • Jorge disse:

          Deixe de ser hipocrita!

        • Antonio disse:

          Essa pesquisa de 2005 está fazendo 14 anos. Faz tempo heim. Eu mesmo fiquei um tempinho acreditando nisso. De lá pra cá o povo deve ter se tocado que poderá ser vítima dos machos alfas que estão doidinhos pra atirar em placas de trânsito, brigas de trânsito, brigas de torcidas, atirar em gays, matar inocentes que não tem nada com isso, ou seja, o cidadão não sabe nem pra que serve uma lixeira mas quer comprar armas. A última coisa que irão fazer é matar bandidos. O próprio Bolsonaro e seus filhos são 4 bundas moles que até gora só atiraram em estandes de tiro. Mas, dentro de casa eu não posso dizer nada. Cada um que se vire se quiser ter. Mas não gostaria de ter um vizinho armado.

          • Gabriel Balog disse:

            Prometo não sair pra questionar suspeitos na porta da sua casa, já que você não quer alguém armado como vizinho.
            De 2005 para cá, faz um tempinho, como você disse.Nesse minúsculo tempo, o homicídio quadruplicou!Eu teria tanto pra te falar, sobre 13 tentativas de assalto sofridas, e reveladas por estar armado, mas sinto que você seria mais 1 pombo sentado à beira do tabuleiro de xadrez!Mas meu instinto de defesa, me obriga a dizer:Consulte a lista dos 25 países mais bem armados do mundo com as taxas de homicídios que não chegam a 10% da nossa!Se escutar um tiro na madrugada, jogue-se no chão, já que seus vizinhos estão desarmados, já sabe né!

        • Antonio disse:

          Aliás, o que o STF tem com isso? O IBOPE não é estatal, é uma empresa privada. Pode processar.

          • Gabriel Balog disse:

            Pela sua colocação agora, tenho a certeza que estou com alguém “formado” em “havardl”, igual aquela professora do PT!Eu juro que não sabia que o STF não julga ações de empresas privadas!Cidadao…….você acabou de revolucionar o sistema jurídico no Brasil!Ah se o Lula ouve isso, teria como argumento, incapacidade do tribunal, e iria sei lá pra onde, colocar seus recursos!De uma olhada na medicação aí se não está vencida.

          • Antonio disse:

            O STF vai julgar o teu processo porque você é o cara. Todos seus processos irão direto pro STF, certo?? Mas quando chegar no STF você ainda estará internado em algum manicômio. E bem velhinho.

          • Antonio disse:

            Não sou formado em Harvard,sou formado aqui no Brasil mesmo. E a professora é do PT? Onde você viu isso???
            E se está querendo me associar ao PT ou a qualquer outro partido como um bom bolsominion esqueça. Vai passar vergonha. E sou contra esse bosta de presidente. Só isso.
            Mas quem falsificou currículo mesmo foi o governador do Rio Wilson Witzel (PSC e bolsonarista disse que fez Harvard, kkkkkk)), o Ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles não estudou em Yale. ahahahahahahah!!!!!!

        • Gê César De Paula disse:

          Você se refere ao Gilmar, escolhido pelo FHC e o Toffoli, que tem aparecido aos beijos e abraços com o Bolsonaro?

    • Felix disse:

      Compra quem quer não porque a sua arma também ameaça a mim!

    • Eduardo Medeiros disse:

      Boa processa o ibope já que e machão de falar na internet vai la bonitão processa eles

  65. Pacificattore disse:

    Isso é uma pura e deslavada MENTIRA!!!
    O IboPTe MENTE.
    No plebiscito de 2005, a povo se manifestou pelo DIREITO DE POSSUIR arma de fogo.
    O resto é só demagogia e manipulação destes m_rdas!!!

    • Antonio disse:

      Quer dizer que o IBOPE mentiu agora mas não mentiu em 2005??? Processe o IBOPE. Que tal?

      • Gabriel Balog disse:

        O Ibope também errou em 50% no número de apoiadores a favor das armas, antes do plebiscito de 2005.Os institutos de pesquisas, não são sérios neste país, e as delações tem confirmado a compra de pesquisas a favor dos bandidos.

      • Eduardo Gaspar disse:

        voce deve trabalhar no ibope né ?

        • Lulu do cavaco Aranha disse:

          Que nada. Mas é derrotado também.

        • Antonio disse:

          Você deve ser balconista de loja de armas que não tem dinheiro nem pra comprar um revolver de água. A última coisa que você vai fazer é “sentar o aço em vagabundo”. as se você pretende fazer isso pode começar pelos Bolsonaros. São 4 vagabundos.

  66. ezequiel-sp disse:

    É simples de se ver essa pesquisa..basta então apoiar o porte de arma somente não mão de bandidos,.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para a cobertura do Parlamento? O primeiro a revelar quais eram os parlamentares acusados criminalmente, tema que jamais deixou de monitorar? Que nunca renunciou ao compromisso de defender a democracia? Sim, é o Congresso em Foco. Estamos há 20 anos de olho no poder, aqui em Brasília. Reconhecido por oito leões em Cannes (França) e por vários outros prêmios, nosso jornalismo é único, original e independente. Precisamos do seu apoio para prosseguir nessa missão. Mantenha o Congresso em Foco na frente!

Seja Membro do Congresso em Foco

Apoie

Receba notícias também via