O presidente Lula (PT) segue lúcido e orientado, de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês, na manhã desta sexta-feira (13). Ele segue internado sob cuidados semi-intensivos, alimenta-se e anda normalmente. A previsão de alta é para o início da semana que vem. Os médicos afirmam que Lula não ficará com nenhuma sequela. A recuperação exigirá um repouso relativo. Ele estará apto a trabalhar quando sair do hospital.
O presidente fez uma cirurgia de emergência na última terça (10) para drenar sangue de um hematoma na cabeça, consequência da queda que sofreu em casa em outubro. Nessa quinta-feira (12), ele foi submetido a um procedimento para evitar novo sangramento na cabeça. Os médicos retiraram o dreno intracraniano colocado na terça.
Na cirurgia, o presidente foi submetido a uma trepanação — inserção do dreno por um orifício no crânio — e, na manhã desta quinta, fez uma embolização de artéria meníngea média — procedimento complementar para bloquear o fluxo de um vaso sanguíneo próximo da região do coágulo.
Deixe um comentário