Em meio à pressão para a redução da meta fiscal, o presidente Lula (PT), afirmou a ministros na manhã desta sexta-feira (3) que dinheiro bom é aquele investido em obras. O presidente fez a declaração logo no começo da reunião ministerial convocada para esta sexta-feira.
“Para quem está na Fazenda, dinheiro bom é dinheiro que está no Tesouro, mas para quem está na Presidência dinheiro bom é dinheiro transformado em obras. É dinheiro transformado em estrada, em escola, em escola de primeiro, segundo, terceiro grau, saúde”, disse Lula.
Na última sexta-feira (27), Lula afirmou em um café da manhã com jornalistas que o governo “dificilmente” vai cumprir a meta fiscal de déficit zero para as contas públicas em 2024 anunciada por Haddad. O presidente sinalizou a possibilidade de revisão da meta fiscal para o ano que vem, dizendo que ela “não precisa ser zero”.
Haddad, por sua vez, tem tentado amenizar as declarações do presidente Lula. Na reunião desta sexta, Haddad estava sentado próximo de Lula durante todo o encontro. O ministro tem afirmado que a declaração do petista foi um alerta. Também reforçou que continua tentando cumprir a meta de déficit zero e que Lula não tem descompromisso fiscal.
Leia também
O governo já fez reunião com os líderes da Câmara na terça-feira (31) e colocou como foco projetos para aumentar a arrecadação. O principal deles é a medida provisória que altera a regra na tributação de grandes empresas que recebem benefícios fiscais nos estados, as chamadas subvenções.
Deixe um comentário