A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), defendeu o afastamento do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, alvo de diversas denúncias. “Acho que o ministro devia pedir um afastamento para poder explicar, justificar, se for justificável o que ele fez. Isso impede o constrangimento de parte a parte”, disse a petista à coluna de Guilherme Amado, do site Metrópoles.
Em entrevista ao comentarista Reinaldo Azevedo, da BandNews, o presidente Lula disse ontem que poderá demitir Juscelino caso ele não esclareça as suspeitas que há contra ele. O presidente ressaltou que levará a presunção de inocência em consideração. Os dois vão se reunir na próxima segunda-feira (6).
Como mostrou o Congresso em Foco, a oposição pediu à Procuradoria-Geral da República que investigue o ministro, que é deputado licenciado do União Brasil pelo Maranhão.
Leia também
De acordo com reportagens publicadas recentemente, Juscelino usou emenda do chamado orçamento secreto para se beneficiar pessoalmente, omitiu da declaração de bens que possuía animais de raça avaliados em mais de R$ 2 milhões, segundo o jornal O Estado de S.Paulo, e viajou, em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), para um leilão de cavalos já na condição de ministro. Também paira contra ele a suspeita de ter intercedido em órgão do governo para favorecer uma empreiteira investigada (saiba mais).
Deixe um comentário