Está no ar uma nova ferramenta que permite a você fiscalizar e cobrar promessas de campanha de políticos. “O não pagador de promessas” é uma plataforma que lembra aos governantes e à população os compromissos assumidos pelos candidatos para se elegerem. Pela ferramenta lançada pelo Congresso em Foco e criada pela FCB Brasil, você poderá, além de acompanhar a execução de cada proposta, reivindicar o cumprimento daquelas que não foram executadas.
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Promessa é coisa séria na tradição religiosa, sobretudo entre os católicos, que costumam acender velas de diferentes tamanhos e formas para manifestarem sua fé. Nada mais simbólico, portanto, do que enviar uma vela, por meio das redes sociais, para políticos que estão em dívida com o eleitor. É assim que eles serão pressionados pelos usuários da nova ferramenta.
A plataforma permite a você consultar as promessas feitas, estado por estado, de governadores, ex-governadores e prefeitos de capitais por áreas temáticas: cultura, educação, esporte, habitação, mobilidade, saúde e segurança.
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O fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa, vê no projeto a oportunidade de aproximar a sociedade dos governantes e de reeditar uma parceria exitosa feita durante a campanha eleitoral do ano passado entre o site e a FCB Brasil, o Trending Botics, plataforma que identificava o uso de possíveis robôs em favor de presidenciáveis no Twitter.
“Para nós, além da possibilidade de prestar um serviço público relevante, levando adiante nossa missão jornalística, o projeto é uma chance de reeditar uma parceria vitoriosa com a FCB Brasil, uma agência que está na vanguarda da comunicação no país. A FCB desenvolveu para o Congresso em Foco durante a campanha eleitoral uma ferramenta absolutamente única, que foi o Trending Botics, que permitiu acompanhar o uso dos robôs na última disputa presidencial”, afirma Sylvio.
Diretor de criação da FCB Brasil, Marco Monteiro aponta a prestação de serviço como o grande mérito da nova plataforma. “No Brasil, pagar uma promessa é coisa séria. Mas parece que nem todo mundo concorda. É aí que o projeto ‘O Não Pagador de Promessas’, do Congresso em Foco, atua. Ajuda a população a cobrar dos seus candidatos as promessas feitas durante a campanha. Assim, mais promessas não irão cair no esquecimento”, afirma Marco Monteiro, diretor de criação da FCB Brasil.
Saiba mais sobre a plataforma:
Parceria de sucesso
A FCB Brasil é uma agência de publicidade brasileira, integrante da rede internacional Foote, Cone & Belding, que foi a primeira agência de propaganda do mundo. Também faz parte do grupo internacional de agências IPG (Interpublic Group). Atualmente é presidida por Aurélio Lopes que também é Chairman para a América Latina. Além da sede localizada na Avenida das Nações Unidas, em São Paulo, a agência também possui uma unidade no Rio de Janeiro.
O Congresso em Foco é o primeiro veículo jornalístico online especializado na cobertura do Congresso Nacional e da política brasileira. Desde que foi criado, em 2004, virou uma das principais fontes de formadores de opinião nacionais e estrangeiros, de tomadores de decisão e de outras pessoas interessadas em informações confiáveis e em primeira mão sobre o poder. No pico, em outubro de 2018, atingiu quase 5 milhões de usuários únicos e teve mais de 6,3 milhões de visitas/mês (Google Analytics).
De acordo com o mesmo medidor de audiência, o site recebeu quase 16 milhões de visitantes únicos em 2018. O número, que representa um crescimento de quase 20% em relação a 2017 (nosso recorde anterior), não inclui as pessoas alcançadas pelas mídias sociais.
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