Sob o pretexto de vistoriar obras realizadas com recursos do governo federal, o presidente Jair Bolsonaro intensifica a sua agenda com vistas à campanha em que tenta a reeleição em outubro. Na quinta-feira (30), ele esteve no Mato Grosso do Sul. Hoje, estará na Bahia.
Às 10h30, Bolsonaro visita as obras de duplicação do rodoanel na cidade de Feira de Santana. Está prevista uma motociata na cidade.
No início da tarde, às 14h30, Bolsonaro estará na cidade de Maragogipe, onde visita o Estaleiro Enseada. Orçado em R$ 2,6 bilhões, o estaleiro está sendo construído pela empresa Enseada Indústria Naval. É um dos maiores da iniciativa privada na Bahia e na indústria naval brasileira.
Ainda em Magarogipe, o presidente visitará as obras de restauração do Casarão da Filarmônica Terpsicore Popular, às 16h. De acordo com o Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o sobrado é um dos poucos da cidade que preserva suas características originais. Fundada em 1880, a orquestra filarmônica ocupa o casarão desde 1957.
De acordo com o ex-ministro da Cidadania João Roma, Bolsonaro permanecerá na Bahia no fim de semana. No sábado, Bolsonaro participará em Salvador da “Motociata da Independência”.
O 2 de julho é o principal feriado da Bahia. É a data na qual o estado comemora a sua independência de Portugal. Depois da proclamação da Independência por Dom Pedro I em 7 de setembro de 1822, houve ainda guerra na Bahia por mais de um ano. Somente em 2 de julho de 1823, a província se incorporou de fato ao Brasil independente.
Deixe um comentário