O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou nota (veja a íntegra mais abaixo) neste sábado (11) em que atribui a uma “analogia infeliz e infundada” com o holocausto a suspensão da médica Nise Yamaguchi, defensora do uso da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19. A oncologista e imunologista disse, em entrevista ao SBT nessa sexta-feira (10), que seu afastamento decorre da defesa que ela tem feito do medicamento, cuja eficácia contra o coronavírus não é comprovada cientificamente.
Nise diz ter “certeza” de que a medicação cura pacientes infectados se aplicada nas fases iniciais do tratamento. A médica contou que foi informada do afastamento pelo diretor clínico e que está proibida de entrar no hospital onde trabalha há 35 anos. Ela foi cotada para substituir Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich no Ministério da Saúde.
“Eles acreditam que a minha fala em prol da hidroxicloroquina não tem fundo científico denigre o hospital, porque todo mundo relaciona a minha presença à imagem do hospital. E eu sempre tenho colocado que eu não falo pelo hospital. Eu faço a defesa da hidroxicloroquina porque eu tenho certeza que ela cura nas fases iniciais”, afirmou.
Leia também
Massa de rebanho
No comunicado à imprensa, o Hospital Albert Einstein afirma que respeita a autonomia de seus profissionais e que Nise foi suspensa até que se conclua uma apuração interna sobre uma comparação feita por ela entre o pânico provocado pela pandemia e a postura de vítimas do holocausto.
“Você acha que alguns poucos militares nazistas conseguiriam controlar aquela MASSA DE REBANHO de judeus famintos se não os submetessem diariamente a humilhações, humilhações, humilhações”, diz o hospital, destacando em caixa-alta a expressão “massa de rebanho”.
“Como se trata de manifestação insólita, o hospital houve por bem averiguar se houve mero despropósito destituído de intuito ofensivo ou manifestação de desapreço motivada por algum conflito. Durante essa averiguação, que deve ser breve, o hospital não esperava que o fato viesse a público”.
Para Nise, o hospital usa a citação feita por ela para encobrir a real motivação de seu afastamento. “Falei em uma live que estava muito preocupada com o sofrimento das pessoas, privadas de sua liberdade, que pacientes estão morrendo de outras doenças. E que na época do holocausto os judeus eram enganados por propagandas de que iam ter emprego. E eles iam em situações horríveis. A comunidade judaica e o Einstein estão usando isso como se eu tivesse sido superficial com um sofrimento tão grande”, afirmou a médica ainda durante a entrevista ao SBT.
Veja a íntegra da nota do Albert Einstein:
“Com relação a declarações prestadas pela Dra. Nise Yamagushi, o Hospital Israelita Albert Einstein tem a esclarecer o seguinte:
- O hospital respeita a autonomia inerente ao exercício profissional de todos os médicos, jamais permitindo restrições ou imposições que possam impedir a sua liberdade ou possam prejudicar a eficiência e a correção de seu trabalho.
- A Dra. Nise Yamagushi faz parte do corpo clínico do Hospital, sendo admissível que perfilhe entendimento próprio com relação ao atendimento de seus pacientes ou à sua postura em face da pandemia ora combatida, desde que observe as regras relacionadas ao uso da sua condição de integrante do Corpo Clínico em sua comunicação.
- Trata-se, contudo, de hospital israelita e a Dra. Nise Yamagushi, em entrevista recente, estabeleceu analogia infeliz e infundada entre o pânico provocado pela pandemia e a postura de vítimas do holocausto ao declarar que “você acha que alguns poucos militares nazistas conseguiriam controlar aquela MASSA DE REBANHO de judeus famintos se não os submetessem diariamente a humilhações, humilhações, humilhações…”.
- Como se trata de manifestação insólita, o hospital houve por bem averiguar se houve mero despropósito destituído de intuito ofensivo ou manifestação de desapreço motivada por algum conflito. Durante essa averiguação, que deve ser breve, o hospital não esperava que o fato viesse a público. A expectativa do hospital é a de que o incidente tenha a melhor e mais célere resolução, de modo a arredar dúvidas e remover desconfortos.”
> Bolsonaro toma cloroquina e faz vídeo em defesa do remédio barrado pela OMS
E como se explica o Hospital Israelita ser um bunker para os neonazistas Bozo e sua gang? E a quantidade de judeo sendo parte ou apoiando esse governo neonazista?
ADORO o ódio que vcs da mortadelândia tem do NOSSO PRESIDENTE JAIR MESSIAS MITO BOLSONARO. Apenas por esta qualidade dele.. que é matar de raiva a sua corja esquerdista nojenta.. ele já merece ser reeleito.. E SERÁ!!!
NUNCA IMAGINEI VER HOSPITAL ISRAELENSE ESQUERDANDO. E A EXPLICAÇÃO FOI, SIMPLESMENTE, ESTAPAFÚRDIA.
Nise Yamaguchi né, descendente de japoneses, faz sentido ela pensar e falar assim, afinal, pela idade dela o pai dela deve ter participado da segunda guerra mundial e todo mundo sabe que se tinha um povo que era mais brutal e cruel que os nazistas eram os japoneses na segunda guerra. Será que o pai dela estava em nanquim?
Mais brutais que os soviéticos?
NEM SE COMPARA,
Procure ler o Arquipélago Gulag, meu petista de passeata. Vai saber como era.
Após a segunda guerra mundial houve esforços por parte das potencias ocidentais em destruir a imagem da união soviética,muita dos fatos dado como verdade escrito na época foram revisados no inicio dos anos 80 até hoje , mas dessa vez sim por historiadores e pesquisadores. Tem um documentário que passou no canal smithsonian que fala sobre isso. Não quer dizer que a situação não fosse horrivel, mas bem longe do que tinham pintado nos livros propagandas anteriores.
Quase do mesmo nivel do que EUA fizeram com os negros em Tuskegee, ou apoio americano para o grupo genocida os Constras, que matavam estupravam até crianças, e pra isso venderam até armas pro Irã para financiar esse grupo.
Sabe a diferença principal entre os Nazistas e os Comunistas? Os Nazistas faziam genocídio com o Povo dos Outros. Não com o próprio.
Cara tu não tem ideia da bobagem que acabou de falar. Um alemão que é judeu continuava sendo alemão.Um alemão que era gay continuava sendo alemão. Um alemão que era contra o regime nazista continuava sendo um alemão.
Um judeu sempre se considera um judeu.
Huuuuuuuuuuuuuu, só falta mandar ler minha luta e protocolos do sabios de sião pra saber que o “judeu” faz no mundo, pq será que não me admira tu ser um minion.
Já recomendei a você ler, meu jovem luloguevarista. “O Arquipelago Gulag”. Para você saber como eram os campos de concentração do Stálin.
só falta dizer: O regime bolchevique criado pelos judeus
Só por um. Jesus Cristo. Os outros criaram o capitalismo.
Olha aí o revolucionariozinho de teclado.. criado pela vó… tem no quarto um poster do terrorista guevara.. uma camisetinha surrada de ladrão de nove dedos livre.. mas anda na rua de cabeça baixa, coçando sua barbinha ridícula e pensando que tá lutando contra o capitalismo””” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ganhou pontos junto ao bozo que gosta de nomear tipos como ela no seu ministério e são tipos como ela que aceitam ser ministro dele.
Verdade. Se fosse o Lula nomearia Gilberto Gil, Carlos Minc ou Alfredo Sirkis.
Gilberto Gil foi um ótimo ministro da Cultura. O trabalho do Alfredo Sirkis não conheci de perto mas segundo os jornais ele era um ás. Carlos Minc seria mas adequado para assistir o bozo como grã-mestre da cloroquina, ou algo assim.
Não fez nada, só andava de saia pelo ministério.
bozo iria adorar!
É.. o sirkis era um ás.. um ás do terrorismo.. um ás sequestrador. Enfim.. um bandido vagabundo.. como TODA a cúpula do pute!
MINIONS SÃO UMA SEITA
QUE LULARAPIO TEM COM ISSO? OS 60 MIL MORTOS PELO BOZO MORRERAM POR FALTA DE CLOROQUINA OU PQ ELA NÃO FUNCIONA
Nem uma coisa nem outra. Nem sabemos se foram mesmo 70 mil ou mais ou menos.
SABEMOS QUE OS NÚMEROS ESTÃO SUBNOTIFICADOS, ISSO É FATO
Ela não tem uma postura científica desde o começo desse assunto, mas essa pérola foi demais até para os cloroquineiros mais radicais. Sem noção do que diz. lembrem que ela esteve nos bastidores da queda de amos ministros da saúde e que possivelmente seja um dos médico que mais atrapalharam o combate a covid-19 no Brasil. Atrapalhou inclusive que a execução de estudos da hidroxicloroquina de melhor qualidade fossem feitos, devido a polêmica absurda sobre a droga ( médicos que seguem a ciência usam qualquer coisa que funcione bem, após ser devidamente estudada).
Quem atrapalhou o combate à Covid foram primeiro o $TF, que definiu que a responsabilidade era só de governadores e prefeitos. E depois os próprios governadores e prefeitos, que só fizeram roubar a andar pra frente e pra trás.
MINIONS SÃO UMA SEITA
O BOZO É ESPECIALISTA NO QUE? DEMITIU 2 MINISTRO DA SAÚDE PQ É UM LOUCO QUE NÃO ACREDITA NA CIÊNCIA , ACHA QUE ASTROLAVIO É O DEUS
O primeiro ministro da saúde era do DEM, sofria influencia da esquerda. Saiu cantando ”o que será, meu irmão?” O segundo só ficava voando com cara de que puxou fumo. Botou um general, o qual vocês não conseguem afrontar e Pronto. Assunto resolvido.
HAHAHAHAHAHA DEM É DE ESQUERDA, HAHAHAHAHAHAHA, CARA SE AMANHÃ O BOZO COMEÇAR A DIZER QUE TEM QUE USAR MASCARÁ E CLOROQUINA NÃO FUNCIONA TU IRIA COLOCAR A MASCARA NA HORA
A musiquinha que o Mandetta cantou ao ir embora abraçando todo undo sem máscara é trilha sonora de passeata esquerdinha.
Esqueci de incluir LULIONS TAMBÉM SÃO UMA SEITA
HAHAHAHAHA, NÃO FILHO, LULARAPIO DEVE SER PRESO JUNTO COM OS FILHOS, ASSIM COMO BOZO E SEUS FILHOS E OS MILICIANOS QUE O APOIAM
Com certeza, mas o roubo do PT é sempre o maior.
Absurdo isso. Já está provado que a Hidroxicloroquina não combate o vírus Corona. Em vez disso porque não experimentam o Canabidiol. Não vi ninguém que usa ficar sequer doente.
MINIONS SÃO UMA SEITA
ABSURDA É UMA MEDICA TÃO LEVIANA E FALA COISA TÃO ATROZ, MAS NÃO É DE SE ADMIRAR QUE ESTEJA DO LADO DO BOZO, JÁ QUE A ESPECIALIDADE DELE É MATAR
QUEIROZ QUE SE CUIDE , PODE APARECE SUICIDADO
Por falar em Queiroz, onde está a Elizângela? Vc sabe?