O Partido Liberal, partido ao qual está filiado para disputar a reeleição o presidente Jair Bolsonaro, informou em seu perfil no Twitter que o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, recebeu o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o secretário de Cultura, Mário Frias, para discutir a filiação do dois ao partido. O encontro aconteceu na segunda-feira (1).
O presidente Nacional do PL, Valdemar Costa Neto recebeu, nesta terça-feira, 1º, o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o Secretário Especial da Cultura, Mário Frias, na sede do Partido, em Brasília, para fechar questão sobre a filiação dos dois à sigla liberal. pic.twitter.com/ra1sB43yhf
— Partido Liberal – PL 22 (@plnacional_) February 2, 2022
Leia também
As mudanças deverão ocorrer na janela de mudança partidária, em março. Tanto Eduardo, que tentará um novo mandato, como Frias deverão sair candidatos a deputado federal.
Ainda na filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, o Congresso em Foco antecipou a ida do filho 03 ao partido. O senador, Flávio Bolsonaro assinou a ficha de filiação junto ao pai, em novembro. A debandada do clã Bolsonaro ao partido deixa o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, isolado no Republicanos.
Segundo Eduardo, demais bolsonaristas seguirão os passos do presidente.
“Alguns especularam que eu poderia ir para um partido diferente do presidente Jair Bolsonaro. A janela para mudança partidária de deputados será em março e vários bolsonaristas irão também”, afirmou Eduardo.
Alguns têm especulado que eu poderia ir para um partido diferente do Presidente @jairbolsonaro
A janela para mudança partidária de deputados será em março e vários bolsonaristas irão também. Vamos somar forças para o projeto que põe o Brasil acima de tudo🇧🇷@plnacional_ pic.twitter.com/wnUj4X2Zw2
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) February 1, 2022