O líder evangélico Silas Malafaia teria uma reunião nesta segunda-feira (29) com o presidente Jair Bolsonaro, porém, o encontro deve ser cancelado após o pastor anunciar que está com covid-19. A agenda contaria também com a presença dos ministros Damares Alves (Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), Milton Ribeiro (Educação), André Mendonça (Justiça e Segurança Pública) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).
Há quinze dias, Bolsonaro já tinha recebido Malafaia, mesmo com a crise sanitária em níveis aterrorizantes, para debater a reabertura dos templos.
Nas redes sociais, o anúncio do diagnóstico por Malafaia vem acompanhado de um vídeo – repostado seguidamente pelo líder – no qual defende o chamado “protocolo preventivo” contra o coronavírus.
Na gravação, ele conta que dois filhos, dois genros, uma neta e a esposa já tiveram a doença. Malafaia diz ter sido atendido por médicos “top” que “há muito tempo” adotam o protocolo. Segundo o pastor, o kit de medicamentos “não cura, mas ameniza o impacto desta enfermidade”.
A fala do líder evangélico contradiz estudos científicos e orientações de autoridades sanitária que apontam a ineficácia do chamado “kit covid” no tratamento da doença e que alertam, inclusive, para efeitos colaterais da medicação inadequada.
Na mesma linha de Bolsonaro, Malafaia questiona “quem são os verdadeiros negacionistas” e cita rapidamente dados sobre a pandemia em países como Nigéria e Etiópia, que, segundo o pastor, adotam o protocolo.
Mesmo com os recordes diários de mortes pela covid-19 e o colapso do sistema de saúde por todo o país, o pastor fez uma série de críticas a medidas de restrição de circulação como o lockdown. Ainda no vídeo, Malafaia critica que a imprensa só fala em “morte, morte e morte”, sem mostrar o número de recuperados.
Esse senhor deveria ter um pouco de respeito pelos seus “seguidores” e capachos, diz que o tratamento prévio é bom e pega a doença, vai para os melhores hospitais, com os melhores médicos e quem paga a conta (os 10%??), calado já está falando muito, acorda brasil esses são os seus lideres??
Esse daí, quando morrer, Satanás manda de volta pra Terra, porque nem ele dá conta desse demônio aí…
Se este “Kit Covid” ou “terapia preventiva” funcionasse este Sr. e a sua família não teriam pego a doença !
A imprensa só fala em morte (nas palavras desse charlatão) e ele só fala em diabo. Pronto, tudo certo. Feitos um para o outro…
Convenhamos que culpar o diabo é uma boa desculpa.
Ele não pode se defender, né?
Tão cristão, tão amoroso, tão de baixo nível!
https://uploads.disquscdn.com/images/ed6525d68b71363a20dbc60c835ccab6f60ed0e09a770c26348d42e970d8f708.jpg
Na Nigéria e na Etiópia o povo morre antes de ser contaminado pelo vírus.
Morre de fome, enquanto o ditador vive em palacete em Paris e faz coleção de Bugattis e Ferraris.
Estão pesquisando se anticorpos da dengue (doença comum em várias partes da África e de Ásia), podem influir na evolução, ou não, da dengue. Médico que prescreve cloroquina para combater dengue não é médico mas charlatão.
Eu já peguei todos os tipos de dengue com todas as letras possíveis, se anticorpos da dengue protegerem da covid, então eu estou imunizado.
Essa é vantagem de viver na terra da dengue.
Baita ”vantagem”…
O assunto ainda está sendo pesquisado, mas chama a atenção que contaminação por covid19 parece ser menor em áreas de dengue na África e na Ásia onde há dengue, mas não na África do Sul onde há menos dengue. Mas, ainda não há conclusões a respeito.