O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste domingo (14), em Dubai, que a data de filiação ao Partido Liberal (PL) deverá ser adiada. Segundo ele, ainda tem muito a ser conversado com o presidente do partido Valdemar Costa Neto. A data de filiação chegou a ser anunciada por Costa Neto como sendo dia 22 de novembro.
“Quer saber a data da criança se eu nem casei ainda? Que data vai nascer a criança? Tem muita coisa a conversar com o Valdemar”, disse o presidente.
No início da semana, Bolsonaro disse estar “99%” confirmado no PL. O anúncio oficial veio do partido, por meio de nota após reunião de Bolsonaro com o presidente da sigla no Palácio do Planalto. No entanto, Bolsonaro prevê um atraso na data imposta pelo presidente da legenda para o casamento.
“Eu acho difícil essa data de 22. Tenho conversado com ele, e estamos em comum acordo que podemos atrasar um pouco esse casamento para que ele não comece sendo muito igual aos outros”, afirmou.
Leia também
O presidente afirma que ainda há pontos a serem definidos, como as “pautas conservadoras”.
A data foi negociada pela cúpula do PL pelo caráter simbólico, já que 22 é o número da sigla na urna eletrônica. Desde 2019, o PL apoiou Bolsonaro em 93% das votações na Câmara e 87% no Senado.
PL muda data
Em nota, o partido afirmou neste domingo (14) que a cerimônia de filiação não acontecerá no dia 22 deste mês. A nova data ainda não foi definida pela legenda.
De acordo com o documento, o cancelamento foi em “comum acordo” entre o partido e o presidente Jair Bolsonaro, “após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo”.
Leia a íntegra:
Em Dubai, Bolsonaro se hospeda em hotel com diárias de até R$ 83 mil
Podemos fecha questão contra PEC dos precatórios e apoiará proposta de Oriovisto
Deixe um comentário