Após ser absolvido do processo de impeachment que o acusava de crime de responsabilidade, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL-SC), foi reconduzido ao cargo nesta sexta-feira (27).
Em coletiva, Moisés fez um balanço sobre os primeiros anos de mandato, anunciou investimentos e áreas prioritárias da gestão até 2022 e anunciou mudanças no secretariado feitas pela vice-governadora interina, Daniela Reinehr.
Agradeço todo o apoio recebido para que a verdade prevalecesse. Retorno ao cargo de governador de Santa Catarina com muito trabalho pela frente. Estejamos unidos para superar nossos desafios comuns, como sempre foi característica do povo catarinense.
— Carlos Moisés (@CarlosMoises) November 27, 2020
Com o retorno de Moisés, Alisson de Bom de Souza retoma o cargo de Procurador-Geral do Estado (PGE). O governador anunciou ainda Eron Giordani, chefe de gabinete do deputado Julio Garcia (PSD), como novo chefe da Casa Civil. A Secretária de Comunicação fica sob a chefia do jornalista Jefferson Douglas.
“A aproximação do governo com o parlamento sempre foi o defeito mais apontado sobre o governo, sempre foi a crítica mais ácida. Queremos dialogar, queremos dividir responsabilidades”, disse.
Carlos Moisés estava afastado do cargo desde 27 de outubro por suposta prática de crime de responsabilidade ao equiparar o salário dos procuradores do Estado ao dos procuradores da Alesc, em outubro de 2019. Ontem o tribunal especial entendeu, por seis votos a três e uma abstenção, que Carlos Moisés não cometeu crime.
Deixe um comentário