O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi alvo de novo panelaço em diversos estados do país enquanto fazia um pronunciamento para falar sobre o coronavírus. O presidente, que voltou a chamar a pandemia, que já matou mais de 17 mil pessoas pelo mundo, de “gripezinha ou resfriadinho”, tem sido alvo de protestos desde o início da semana passada.
> Bolsonaro contraria autoridades de saúde e pede fim do confinamento em massa
O presidente disse em seu pronunciamento, que a imprensa espalhou a sensação de pavor na divulgação de informações sobre o covid-19 e criticou governadores por medidas de prevenção à disseminação do vírus.
“Devemos sim voltar à normalidade. Algumas poucas autoridades estaduais e municipais devem abandonar o conceito de terra arrasada, a proibição de transportes, o fechamento do comércio e o confinamento em massa”, disse ele em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, nesta terça-feira (24).
Além de ter sido alvo de campanhas digitais diárias desde a semana passada, o presidente foi alvo, na semana passada, de três pedidos de impeachment apresentados na Câmara, sendo um deles assinado por um de seus ex-aliados, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP).
Panelaço na Providência??? Bagulho chegou na favela pic.twitter.com/SHctIbAiJb
Publicidade— Bakunin bota Marx p mamar (@fcodein) March 24, 2020
Ao desgoverno e incapacidade do presidente #panelaço em JP
#panelaço#COVID19#Bolsonaroacabou pic.twitter.com/xoKZlltudT— Mi Dutra (@milenadutras_) March 24, 2020
O panelaço tá mais contido hoje aqui no prédio mas mesmo assim deixo aqui minha mensagem de apoio pic.twitter.com/12ZdEEamhw
— Advogato de Schrödinger🧭 (@soutoverso) March 24, 2020
panelaço contra Bolsonaro em Águas Claras, DF, onde ele teve cerca de 70% dos votos em 2018 pic.twitter.com/FjprKRtBIX
— Rubens Valente (@rubensvalente) March 24, 2020
Na Itália as autoridades governamentais também subestimaram a gravidade do coronavírus, tal como Bozzo está fazendo, e hoje estão tendo que lutar contra a expansão e dimensão do problema que se agigantou. A Itália pediu ajuda para a China e para Cuba e agora estão conseguindo domar a pandemia, tardiamente, à custa de muitas mortes e muitas pessoas doentes.
SINISTROSE PRESIDENCIAL
O que a sociedade precisa agora são de medidas voltadas para a SAÚDE. E não é ficar se jactando de que está fazendo isso ou aquilo, quando já se sabe que o muito que vier a ser feito não será suficiente. O que se faz necessário, por parte do Presidente, é compartilhar decisões e escolhas. É preciso chamar os setores organizados da sociedade para que decidam junto.
Esse tom de vaticínio, agourando a todos que a economia será prejudicada, pode dar – e deve – dar razão ao Presidente no futuro. Esse é um encargo do cargo que ele queria tanto assumir, e, este cargo impõe desafios, e, ao que nos parece esse não tem até agora a mínima noção da responsabilidade do cargo. Tem de enfrentar o problema da SAÚDE, não ficar negando a realidade como um desequilibrado mental.
Ora, a vida é mais preciosa, a economia ele deverá dar cabo disso depois, pois, não vive cantando em versos e prosa que não haveria coisa que não daria conta quando assumisse o cargo, e, que não havia coisa que deixaria de resolver, agora é a prova de tudo. Esta passando da hora de para com as sandices pessoais e se tornar Chefe do Governo, e, ou, então, renunciar e deixar seu Vice assumir, pelo menos esse tem mais galhardia para a função.
Assisti ao pronunciamento presidencial, e, custei acreditar no que ouvia, pois, já achava que estávamos atravessando um momento difícil, e, agora, essa fala infeliz nos coloca no plano surreal da existência. Nossa nos não merecemos um Presidente tão desequilibrado como esse. O maluco do Jânio Quadros renunciou em 6 meses, será que esse não vai nos fazer um favor e renunciar logo; pois, acho que o Vice-Presidente tem mais postura do Chefe de Estado, do que esse maluco de pedra.
Mas junto com a razão, ele vai ganhar o ódio de todos aqueles que terão um ente querido morto ou que passou por agruras. Não é preciso uma bola de cristal para prever a crise econômica que se avizinha. Para ficar lembrando isso, ninguém precisa de um Presidente da República.
SOLA DEUS SOLUS. (Só Deus pode nos salvar). Wil.
Não há mais necessidade de preocupações. A grande “heroína chinesa”, Chen Wei, já criou a vacina contra o Coronavírus.
Vejam:
Ana Kotowicz – Virologista, militar, mãe. Quem é a major-general Chen Wei, a criadora da vacina chinesa para o coronavírus;
Questione-se – ARM4 BIOLÓGICA CHINESA (DENÚNCIA AO VIVO)!
Pior do que o vírus é ter esse asno como presidente !!!
Kkkkkk os jumentos esquerdopatas não cansam de passar vergonha, bando de inútil
MINION NEM É GENTE, É UMA SEITA SATANICA, NÃO SE IMPORTAM COM A VIDA DOS OUTROS, DESDE QUE SEU LIDER SEJA PROTEGIDO, VCS VÃO PAGAR, SEJA AQUI SEJA NA OUTRA VIDA