O presidente da República, Jair Bolsonaro, chegou nesta segunda-feira (3) a São Paulo, onde deve passar por uma bateria de exames no hospital Vila Nova Star. A suspeita é que o presidente tenha um quadro agravado de intoxicação alimentar, como consequência de seguidas cirurgias feitas após o atentado que sofreu, em setembro de 2018.
Segundo a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da presidência, o quadro é mesmo de “desconforto abdominal”. O presidente – que foi visto desembarcando sozinho na aeronave – passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico.
Bolsonaro estava em férias em Santa Catarina desde o natal – onde era criticado por não atuar no combate às enchentes no estado da Bahia. Até ontem, ele seguia tranquilamente em uma rotina exposta no seu Twitter de passeios de moto aquática e encontros com apoiadores – mas na madrugada desta segunda-feira a comitiva presidencial embarcou no avião da Força Aérea Brasileira (FAB), chegando ao aeroporto de Congonhas. Ao portal ‘UOL’, o médico do presidente, Antônio Luiz Macedo, confirmou que volta de suas férias para atender o caso.
Bolsonaro conta com a saúde fragilizada desde o ataque com faca que sofreu em Juiz de Fora (MG), ainda durante as eleições que o levaram ao cargo. Desde então o presidente já passou por seis cirurgias para ajustes no intestino, com a necessidade inclusive da colocação de uma bolsa de colostomia. Em julho do ano passado, no quadro mais grave até então, o presidente ficou quatro dias internado no mesmo hospital, para tratar o mesmo quadro de obstrução intestinal.
Deixe um comentário