Para garantir lugar na posse de André Mendonça como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro entregou ao órgão um teste negativo para Covid-19,confirmou presença na posse de marcada para esta quinta-feira (16). O evento está previsto para ocorrer nesta quarta (15).
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Uma resolução interna determina que para ingressar nos prédios do Supremo é necessário apresentar o cartão de vacinação ou um teste PCR. A decisão faz parte das medidas sanitárias contra a disseminação do novo coronavírus e suas variantes.
“A equipe médica da Presidência enviou nesta quarta (15) teste negativo para Covid-19, previsto na resolução 748/2021 do STF sobre as regras para ingresso nos prédios do STF a fim de conter a disseminação da Covid-19”, afirmou a assessoria da Corte, em nota.
A cerimônia, que acontecerá presencial, terá o número de convidados restrito e deve durar cerca de 15 minutos.
Indicado por Bolsonaro, Mendonça esperou quatro meses para ter o nome sabatinado pelo Senado Federal e poder assumir uma cadeira no STF. A vaga que irá ocupar era do ex-ministro Marco Aurélio, que aposentou em julho deste ano.
O nome de André Mendonça é o segundo indicado por Bolsonaro á Corte. Antes, Kássio Nunes assumiu o cargo de ministro em 2020.
> Câmara aprova alterações feitas pelo Senado na PEC dos Precatórios