Única pré-candidata entre os nomes anunciados até agora, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) tem se aconselhado com a economista Zeina Latif sobre assuntos da área. No círculo emedebista, a expectativa é de que Zeina indique colaboradores para a elaboração de um programa econômico para a presidenciável.
“Ela é minha amiga e trocamos ideia recentemente sobre precatórios”, disse a senadora ao Congresso em Foco. “Excepcionalmente a consulto sobre temas complexos”, reforçou. A pré-candidatura de Simone deverá ser confirmada no início de dezembro pelo MDB.
A diretora da Gibraltar Consultoria e ex-economista-chefe da XP Investimentos não deverá ocupar posto na campanha, mas é considerada uma grande referência por Simone Tebet. “Eu converso sobre economia com a senadora. Só isso”, declarou a economista.
Em entrevista ao Congresso em Foco Talk dessa quinta-feira (25), Zeina criticou os rumos da economia do país, previu um 2022 complicado e criticou a adoção de medidas eleitoreiras por parte do governo e do Congresso.
Leia também
“É lembrar que tem um país para ser cuidado, e não pode pensar no curto prazo da eleição e seus interesses paroquiais”, disse. “O Congresso está indo para uma direção que agrava o quadro”, afirmou.
Na mesma entrevista, a economista disse que caberá a quem suceder o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) construir consensos em torno das reformas para que elas possam sair do papel ainda no começo do mandato. “Os agentes econômicos terão que ter sinais muito claros no primeiro ano de governo. Ficam missões em relação à formação da equipe econômica, e não basta apenas uma pessoa com credibilidade”, disse.
Publicidade
Deixe um comentário