O vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolou nesta segunda-feira (28), requerimento de prorrogação da comissão por mais 90 dias, até agosto. Para ser aprovado, o documento precisa de 27 assinaturas.
No pedido, Randolfe aponta que a CPI “tem desvendado esquemas de corrupção e de favorecimento de determinadas empresas com recursos destinados ao combate à pandemia da covid-19”. Diz ainda que servidores “sofreram pressões não republicanas para flexibilizar a importação da Covaxin” e que depoentes “apontaram que até o presidente da República foi alertado das irregularidades e, ao invés de apurá-las, as creditou ao próprio líder do Governo da Câmara dos Deputados. É um escândalo que precisa ser apurado com a gravidade correspondente”.
Senadores do G7 da CPI da Covid, já vinham dando sinais de que pediriam prorrogação da comissão. O depoimento dos irmãos Miranda na semana passada, só reforçou a necessidade de expansão de prazo das análises do colegiado.
Leia também
Por isso, tendo em vista a necessidade, o elevado número de documentos e provas recebidas, apresentamos o requerimento pedindo a prorrogação da CPI por mais 90 dias. A prorrogação torna-se automática a partir de 27 assinaturas. pic.twitter.com/4mZKHRSa3d
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) June 28, 2021
Nessa semana, devem ser ouvidos pela CPI da Covid o deputado estadual pelo Amazonas, Fausto Jr. (29/06), o empresário Carlos Wizard (30/06) e sócio da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano, (1/07).
Nesta segunda-feira (28), o deputado Luis Miranda conversa com o fundador do Congresso em Foco, Sylvio Costa e a editora Júlia Schiaffarino, pelas e pelo site.
> Luis Miranda abre o jogo em live do Congresso em Foco nesta segunda-feira
Se você chegou até aqui, uma pergunta: qual o único veículo brasileiro voltado exclusivamente para cobertura do Parlamento? Isso mesmo, é o Congresso em Foco. Estamos há 17 anos em Brasília de olho no centro do poder. Nosso jornalismo é único, comprometido e independente. Porque o Congresso em Foco é sempre o primeiro a saber. Precisamos muito do seu apoio para continuarmos firmes nessa missão, entregando a você e a todos um jornalismo de qualidade, comprometido com a sociedade e gratuito. Mantenha o Congresso em Foco na frente.
Deixe um comentário