Os senadores Alessandro Vieira e Jorge Kajuru, do Cidadania, apresentaram um mandado de segurança com pedido liminar ao Supremo Tribunal Federal pedindo que a Corte determine a instalação da CPI da pandemia no Senado Federal.
Em fevereiro foi protocolado um pedido instalação da comissão encabeçado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e subscrito por outros 30 parlamentares. Desde então, o requerimento está parado.
“Cerca de quarenta dias após a eleição e posse do atual presidente do Senado não houve qualquer andamento ou adoção de medida no sentido de providenciar a instalação da CPI. Até a presente data o requerimento sequer foi dado como lido, razão pela qual ainda não consta no sistema do Senado qualquer tramitação referente à CPI em comento”, argumentar Kajuru e Alessandro Vieira.
Leia também
Em entrevista ao programa Roda Viva, no começo de março, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco – eleito com o apoio de Jair Bolsonaro – afirmou que a instalação da CPI seria contraproducente e que ele não quer ver “o circo pegar fogo”.
Pacheco não tem prazo para dar andamento ao pedido protocolado pelos senadores.
Publicidade
Calma senadores!
Nem a CPI da Lava Toga, que é de 2019 foi colocada em pauta. Esse pedido chegou agora e já quer “sentar na janela”?
até porque, quase 280 mil mortes não dão motivo para se criar essa CPI, certo?
Árvore daninha não se elimina cortando galhos, tem que eliminar a raiz!
Tem que instalar mesmo! O País merece esclarecimentos, respostas e Justiça!