O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, convocou esforço concentrado entre os dias 10 e 12 de maio para sabatinar e votar a indicação de autoridades. Entre os 30 itens em pauta, 13 aguardam deliberação no plenário e outros 17 terão de ser analisados, antes, por comissões permanentes.
No plenário há 11 recomendações de aprovação de nomes de embaixadores. Também estão prontas para votação as indicações de João Paulo Santos Schoucair para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e de João Carlos de Andrade Uzêda Accioly para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
As outras indicações serão analisadas pelas comissões de Relações Exteriores (CRE), Constituição e Justiça (CCJ), Educação (CE) e Assuntos Sociais (CAS).
A CCJ analisa a indicação de Jayme Martins de Oliveira Neto para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), enquanto a CAS avalia a sugestão de André Luis Dantas Ferreira para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Entre as indicações a serem analisadas pela Comissão de Relações Exteriores estão a de autoridades para embaixadas brasileiras, para a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e para a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
Leia também
Veja quais nomes deverão ser analisados pelo plenário, de acordo com a Agência Senado.