A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (21), o projeto que institui o Dia Nacional do Terço dos Homens, movimento cristão oriundo da Igreja Católica. Já aprovado na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei (PL) 2676/21 segue para sanção presidencial.
De autoria do deputado federal Eros Biondini (PL-MG), o projeto define o dia 8 de setembro para celebrar o Terço dos Homens. Na justificativa da proposta, o deputado apontou que o “profundo significado devocional para os católicos brasileiros e a força desse movimento para o fortalecimento de uma sociedade justa, solidária e comprometida com a dignidade e a espiritualidade do ser humano” do movimento justificaram a instituição de um dia nacional para a celebração.
No Senado, o relator da proposta, Wellington Fagundes (PL-MT), emitiu um parecer pela aprovação do projeto e destacou a importância da iniciativa. “Eu quero aqui parabenizar o Deputado Eros Biondini, que foi o autor dessa proposta e que trabalhou muito essa proposição lá na Câmara dos Deputados”, afirmou o relator. A proposta foi aprovada com 14 votos favoráveis e nenhum contrário.
Deixe um comentário