A conversa entre o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) e Jair Bolsonaro sobre a CPI da Covid repercute entre parlamentares nesta segunda-feira (12), que apontam que o presidente cometeu crime de responsabilidade ao tentar interferir no poder Legislativo.
A gravação divulgada ontem mostra Bolsonaro pressionando pela ampliação do objeto de investigação da CPI, incluindo governadores e prefeitos. O presidente também faz apelos pela abertura de pedido de impeachment no Senado contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A instalação da CPI da Covid no Senado Federal foi determinada pelo ministro Roberto Barroso, do STF na semana passada.
Veja a repercussão de parlamentares:
A conversa entre um senador e o Presidente da República articulando contra uma CPI e um ministro do STF é um fato gravíssimo. A própria CPI poderá investigar o possível crime do Presidente da República. https://t.co/y2qDeX36oP
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) April 12, 2021
A conversa entre Bolsonaro e Kajuru é a confissão dos crimes do presidente na pandemia e mais um motivo p/ impeachment. Bolsonaro quer interferir no Legislativo e no STF p/ impedir que as investigações aconteçam. Vamos exigir a instalação da CPI da Covid imediatamente.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) April 12, 2021
O episódio que envolve Kajuru e Bolsonaro revela o nível degradante a que chegou a política. Pra quem não sabe, o senador gravou uma ligação onde o presidente combina como transformar a CPI da Covid em pizza e revela o medo que Bolsonaro tem das investigações. Uma vergonha! pic.twitter.com/eeD9aiSc8j
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) April 12, 2021
A conversa de Bolsonaro com senador Kajuru foi criminosa. Articulam contra CPI da Covid e o presidente ainda faz ameaças e conspira contra ministros do STF. Mais um crime de responsabilidade do genocida que está morrendo de medo das investigações pq sabe que pode acabar preso!
— Erika Kokay (@erikakokay) April 12, 2021
1. O assédio sobre senadores para tumultuar a CPI da Covid e para conspirar contra ministros do STF é mais um crime de responsabilidade para compor a ficha corrida de Bolsonaro: interromper seu mandato é a única bússola para superar essa gravíssima crise!https://t.co/oScbjcy4zk
— Fabiano Contarato (@ContaratoSenado) April 12, 2021
É claro que está com medo da CPI da Covid, Bolsonaro sabe dos crimes que cometeu. Mas pra tentar se livrar da responsabilização, comete mais um crime. Não pode interferir no legislativo assim. Áudio exala covardia, autoritarismo, banditismo e impeachment.
— Sâmia Bomfim (@samiabomfim) April 12, 2021
Bolsonaro diz temer relatório “sacana” de CPI da Covid-19 que só investigue o gov federal.
O canalha deveria “temer” ter ofertado remédio sem eficácia, não usar máscara, causar aglomerações, negar a pandemia, não ter comprado vacinas. Agora não adianta chorar leite derramado.
— Erika Kokay (@erikakokay) April 11, 2021
A gravação do diálogo entre Bolsonaro e o senador Kajuru,divulgada por este,é a combinação de PIZZA na CPI da covid.Conversa de escroques.Mas mostra q ele tá morrendo de MÊDO do relatório q certamente o incriminará.Pazuello deve sair preso e ele no Tribunal Penal Internacional.
— Ivan Valente (@IvanValente) April 12, 2021
>Em semana decisiva para CPI da Covid, Senado vota projetos contra pandemia
>Petrobras define Luna e Silva como presidente e elege novos conselheiros
Deixe um comentário