A bancada do Psol vai acionar o Conselho de Ética do Senado e entrará com uma notícia-crime no Supremo Tribunal Federal contra o senador Magno Malta (PL-ES) após comentários feitos nessa terça-feira (23) sobre o caso de racismo sofrido pelo jogador Vinicius Júnior no campeonato espanhol.
Durante a sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, o senador Magno Malta afirmou que a repercussão da mídia foi uma “revitimização” para dar “ibope”. Depois complementou: “Cadê os defensores da causa animal, que não defendem o macaco?”.
O jogador Vinicius Junior, do Real Madrid, foi, mais uma vez, vítima de insultos racistas dos torcedores do Valencia, nesse domingo (21), durante o jogo a torcida gritou “macaco” e “morra”. A partida chegou a ser paralisada pelo árbitro e, posteriormente, foi retomada.
O deputado Guilherme Boulos (Psol-SP) disse sobre a fala do senador Magno Malta que “é uma vergonha que um sujeito desse represente o povo brasileiro. Uma amostra do nível da oposição bolsonarista que o Psol enfrenta todos os dias no Congresso. Seguiremos combatendo os absurdos daqueles que tem no ódio e no preconceito seu único projeto para o Brasil”.
Deixe um comentário