O Prêmio da Economia Verde, que estimula soluções para sustentabilidade e melhoria quanto à emissão de carbono, premiará nesta quinta-feira (16) dez lideranças que são destaque em sua área de atuação. A premiação é organizada pela Frente Parlamentar Mista da Economia Verde, presidida pelo deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), em parceria com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas). Entre os premiados, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso.
A premiação estimula soluções que possam induzir e acelerar a transição para um modelo econômico mais sustentável. “É um desafio e também uma grande vitória termos iniciativas de destaque neste sentido, mostrando ao mundo que temos muitos exemplos positivos que contribuem para uma economia de baixo carbono”, declarou Arnaldo Jardim.
Para o presidente executivo da Abralatas, Cátilo Cândido, uma das entidades apoiadoras da frente e coordenadora da premiação, o combate às mudanças climáticas e a busca por soluções verdadeiramente sustentáveis representam um desafio global.
“A Frente da Economia Verde é protagonista nesses debates no Congresso Nacional, sempre antenada às oportunidades de transformar nossa sociedade para bases mais sustentáveis e de reconhecer as melhores iniciativas pelo prêmio”, afirma Cátilo Cândido, presidente executivo da Abralatas, uma das entidades apoiadoras da frente e coordenadora da premiação. O prêmio será entregue às 8h30 desta quinta, no Salão Nobre da Câmara.
Leia também
Abaixo, a lista dos dez ganhadores do prêmio este ano:
Aliel Machado – deputado federal pelo PV do Paraná
Rodrigo Rollemberg – secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços
Carlo Pereira – secretário do Pacto Global da ONU no Brasil
Luís Roberto Barroso – presidente do Supremo Tribunal Federal
André Aranha Corrêa do Lago – secretário do Clima, Energia e Meio Ambiente no Ministério das Relações Exteriores
Maria Trindade Araújo – presidente da Associação Cidadania Para Todos e Diretora da Rede Recicla Pará
Rosana Santos – diretora-executiva do Instituto E+ Transição Energética
Gonçalo Pereira – professor titular e líder do Laboratório de Genômica e Bioenergia da Unicamp.
Rafael Dubeux – secretário-executivo Adjunto do Ministério da Fazenda
Luciana Costa – diretora de Infraestrutura, Transição Energética e Mudança Climática do BNDES.
Deixe um comentário