O presidente Lula anunciou nesta quinta-feira (17) que o senador Otto Alencar (PSD-BA) será o novo líder do governo no Senado, no lugar de Jaques Wagner (PT-BA). O senador petista se afastará por pelo menos um mês para fazer uma cirurgia no tornozelo.
“O Wagner vai ter que sair para fazer uma cirurgia no pé, porque ele quer voltar a jogar bola. Agora que o Bahia está melhorando, ele quer ver se consegue voltar a jogar. Eu quero dizer a vocês que eu já escolhi o companheiro Otto para suceder Wagner na liderança do governo no Senado porque o Otto tem sido um parceiro extraordinário no nosso governo”, declarou o presidente, durante evento de expansão do programa Pé de Meia, em Salvador (BA).
Ambos os senadores estavam presentes na cerimônia. O procedimento médico de Jaques está previsto para o fim de semana. Otto, que é um dos senadores a pleitear, nos bastidores, a presidência do Senado, deve assumir o papel do petista na articulação de projetos de interesse do governo.
A retomada da tramitação da pauta está prevista para novembro, após o segundo turno das eleições. O item prioritário para os governistas é o avanço na regulamentação da reforma tributária, considerada essencial para o equilíbrio das contas públicas e a saúde orçamentária do governo.
Leia também
Governo retira urgência de projeto que regulamenta reforma tributária
Deixe um comentário