A mulher do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), ganhou o cargo de secretária-adjunta da Representação Estadual de Roraima em Brasília. Angela Maria Gomes de Almeida Lira foi nomeada pelo governador Antônio Denarium (PP-RR), aliado de Jair Bolsonaro, com um salário líquido mensal de R$ 14 mil para atuar na interlocução das instituições estaduais com o governo federal.
A superior de Angela na secretaria de Representação Estadual é Gerlane Baccarin, mulher do deputado federal Hiran Gonçalves (PP-RR), aliado de Bolsonaro e Lira. A informação é do site Roraima em Tempo.
Questionado pela Folha de S. Paulo sobre as qualificações da mulher de Lira para assumir o cargo, o governo estadual afirmou que Angela é uma “administradora experiente, já tendo passado por várias instituições como Banco do Nordeste e Assembleia Legislativa de Alagoas, além de ter excelente trânsito em Brasília”.
Por nota, o governo do estado frisou também que “Angela Maria não tem nenhuma condenação em seu histórico de vida pública”. A mulher de Lira, no entanto, é investigada no âmbito da Operação Taturana, da Polícia Federal (PF), que apura desvios de dinheiro na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Leia também
> Arthur Lira usou verba de gabinete para pagar dívidas em AL, diz receita