A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) e o senador Ciro Nogueira (PP-PI) protagonizaram um momento de tensão na CPI das Bets, colegiado em que a senadora é relatora. O bate-boca começou após Soraya fazer uma crítica ao governo Bolsonaro e sugerir que a comissão convoque representantes do governo anterior para depor.
Ciro, que foi ministro da Casa Civil de Bolsonaro, interviu. Veja a discussão abaixo (vídeo publicado na rede social X pelo usuário @coffee_eilish).
ELA NÃO DEITA! A ONÇA TA ON! pic.twitter.com/mUKQMaDcBS
— miranda🦋 (@coffee_eilish) December 3, 2024
Leia também
Eis as declarações dos senadores envolvidos:
Angelo Coronel (PSD-BA) – Que a gente coloque nessa mesa os responsáveis pela regulamentação, porque se os jogos foram aprovados desde 2018, mas não tem a regulamentação, a culpa não é do segmento. A culpa é do governo, que está omisso nessa regulamentação
Soraya Thronicke (Podemos-MS) – Então vamos começar chamando o governo Bolsonaro. Mas hoje foi muito esclarecedora a presença da Loterj aqui […]
Ciro Nogueira (PP-PI) – Dá para a senhora me explicar… Chamar o governo Bolsonaro, o que tem a ver isso?
Soraya – Porque o governo Bolsonaro não regulamentou. Ele tinha dois anos, prorrogáveis por mais dois, para regulamentar. É uma legislação do governo Temer, então, quando entrou o governo… Ninguém regulamentou, então agora nós estamos aguardando também este governo, que está regulamentando. Vamos voltar para trás…
Ciro – A senhora acha que isso vai ter algum ganho para o país, esse tipo de discussão, senadora?
Soraya – O senador pediu para fazermos um retorno. Retorno da responsabilidade do Poder Executivo, quem quer que seja. Então, o governo Lula vai responder pelo atraso, mas foi em 18 que foi regulamentada a obrigação do Poder Executivo. Se o senhor não sabe, não viu a legislação, a gente coloca, são dois anos… Eu não vou discutir com o senhor, me perdoe, nós estamos inquirindo uma pessoa aqui. Então o senhor, por favor, debruce-se sobre a legislação.
Ciro – Senadora, a senhora não é professora de ninguém aqui não.
Soraya – Não estou, estou falando com o senhor, então o senhor respeite a minha opinião que eu respeito a sua. Eu não devo explicações para o senhor e o senhor não deve para mim. Mas é o senhor que está me pedindo explicações, então o senhor, por favor, me respeite.
Ciro – Daqui a pouco a senhora vai ter que prestar muitas explicações.
Soraya – Então me convoque para a CPI. O senhor me respeite.