Escolhido como o melhor deputado pelo júri do Prêmio Congresso em Foco pelo segundo ano consecutivo, o deputado Marcelo Ramos (PSD-AM) dedicou a premiação ao jornalista Dom Phillips, ao indigenista Bruno Pereira, assassinados na Amazônia, e ao dirigente petista Marcelo Arruda, morto pelo bolsonarista Jorge Guaranho no Paraná. Ramos também dedicou o prêmio aos torturados e aos parlamentares cassados pela ditadura militar e às famílias enlutadas pela covid-19.
O deputado mandou recado a parlamentares que defendem o autoritarismo. “Nós seremos as primeiras vítimas de qualquer atividade fora da democracia, que até aqueles que julgam que serão protegidos por ela podem esperar que serão vítimas, como foram muitos que, no primeiro momento, apoiaram o golpe de 1964”, discursou. Ele também fez desagravo às ameaças de morte que profissionais do Congresso em Foco receberam recentemente. A defesa da democracia deu o tom do discurso do deputado.
Leia também
Assista ao discurso de Marcelo Ramos.
O deputado foi um dos agraciados na noite dessa quinta-feira (25) no Prêmio Congresso em Foco 2022. Ao todo, 59 parlamentares foram premiados em diversas categorias. Além dos Melhores na Câmara e no Senado, foram premiados também os que mais se destacaram na Defesa da Educação, Clima e Sustentabilidade e Liberdade no Transporte. Os escolhidos foram indicados pela votação na internet, pelo júri especializado e por jornalistas que acompanham o Congresso.
Deixe um comentário