O senador Major Olímpio (PSL-SP) permanece internado na UTI de um hospital em São Paulo, em uma batalha contra a covid-19. Um comunicado da família do senador paulista, publicado na tarde desta sexta-feira (12), informa que o estado de saúde do parlamentar requer cuidados.
A família do senador Major Olimpio informa que seu quadro segue estável, mas requer cuidados. Pedimos a imprensa que respeite o momento, que será de recolhimento e de foco no tratamento. Continuemos em oração pelo seu restabelecimento e de todos neste momento. Deus os abençoe!
— Major Olimpio (@majorolimpio) March 12, 2021
De acordo com informações do portal UOL, o deputado está intubado e, apesar de estável, o quadro é grave. O parlamentar, que descobriu estar com a doença no início do mês, junto com os testes positivos de senadores como Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Lasier Martins (Podemos-RS).
Leia também
Major Olímpio chegou a participar de sessões em isolamento e depois na própria cama do hospital, antes de ser internado em estado grave. Vieira e Martins também foram ao hospital.
Desde o início da pandemia, dois senadores morreram por conta da pandemia: Arolde de Oliveira, do PSD do Rio de Janeiro, faleceu em outubro. Em fevereiro, foi a vez de José Maranhão (MDB-AL), decano da Casa, morrer após batalha contra o vírus.
O país enfrenta o momento mais letal de toda a pandemia, com mais de duas mil mortes por covid-19 por dia e uma explosão dos casos registrados. Além disso, todas as regiões do país registram superlotação nos hospitais públicos e privados.
> Líder do DEM é contra CPI da pandemia no Senado
> “Bolsonaro entendeu novo momento da pandemia”, diz Ricardo Barros
Não entendo esse posicionamento da família de não divulgar o estado de saúde do major. Segundo UOL, piorou e precisou ser intubado novamente.
Se intubou o caso é gravíssimo, e a probabilidade de sobrevivência é baixa.
Tomara que se recupere!
As medidas de restrições impostas pelos governadores e prefeitos, na maioria AUTORITÁRIAS, em especial o “lockdown”, NÃO FUNCIONARAM, e só agravaram a pandemia causando as mais de 270 mil mortes.
Verdade mesmo.
Um monte de gente pegou em casa, fazendo lockdown.
O vírus viaja pelo ar, pelas superfícies de embalagens de alimentos, sacolas de supermercado, de entregas e etc.
O único lockdown que funcionaria seria cada ser humano ir para o seu próprio pico do Himalaia e lá ficar por 3 meses SOZINHO.
Os defensores do lockdown de 1 ano, que só foi feito aqui, são os funcionários públicos.
O ensino público aqui na cidade do Rio de Janeiro sempre foi péssimo.
Agora acabou totalmente, os alunos estão abandonados à própria sorte, enquanto os ”funças” estão em casa há um ano recebendo sem trabalhar.
Um ano perdido para eles.
Ainda bem que os meus filhos estudam em instituições privadas.
Acho que nem no pico do Himalaia estaremos livres.
Minha esposa é professora estadual do Rio, e vejo o quanto piorou o que já era péssimo. Os alunos, em sua maioria, não têm acompanhado as aulas Online. Simplesmente fazem apenas as atividades que são passadas e vem um monte de plágios, e nem ficam vermelhos de vergonha, pois no final do ano os governantes mandam aprovar todos.
É.
Em algumas escolas tem uma apostila para ser preenchida e enviada para ser corrigida pelo professor.
E só isso.