Durante a leitura do relatório da PEC dos Auxílios na comissão especial pelo deputado Danilo Forte (União-CE), uma discussão entre parlamentares da bancada do PT com a presidente do colegiado, a deputada Celina Leão (PP-DF), resultou em briga. Paralelamente, o relator manteve a leitura da proposta, mesmo diante de tentativas de interrupção e do bate-boca entre os líderes.
A discussão aconteceu por conta de uma divergência quanto ao uso do tempo de liderança no colegiado: a leitura do relatório começou antes da fala dos líderes inscritos. A decisão da presidente em deixar os discursos para depois do parecer provocou revolta entre os parlamentares da oposição, e os deputados Alencar Santana Braga (PT-SP), Bohn Gass (PT-RS) e Reginaldo Lopes (PT-MG) subiram à mesa de Celina Leão para exigir o tempo de liderança e discutir com Danilo Forte para que interrompesse a leitura.
Leia também
Em dado momento, Reginaldo Lopes acertou um tapa na mesa da presidente, que se levantou e afastou todos os deputados. “Ninguém vai ganhar aqui no grito. (…) Ninguém vai me desrespeitar. Quero saber se vocês já fizeram isso com o presidente Arthur Lira (PP-AL), ou com o presidente de outra comissão”, declarou.
Confira o vídeo completo:
Deixe um comentário