Durante sessão da CPI da Covid nesta terça-feira (4), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) questionou o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta sobre declarações feitas em 2020. No questionamento, o parlamentar fala sobre uma orientação do ex-chefe da pasta de ter recomendado que as pessoas não procurassem hospitais a partir dos primeiros sintomas, contribuindo assim com a subnotificação dos casos.
O ex-ministro disse que havia recebido a mesma pergunta na noite de ontem pelo celular feita pelo ministro das Comunicações Fábio Faria e que quando foi respondê-lo, a mensagem foi apagada.
Pelo Twitter, o ministro Fábio Faria disse esperar que Mandetta faça esclarecimentos:
Caro Mandetta, segue meu vídeo. Espero que o senhor possa fazer os esclarecimentos ao povo brasileiro. pic.twitter.com/3eyoIzzVO3
Leia também
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) May 4, 2021
Além disso, Fábio Faria também postou um print de uma suposta mensagem enviada ao ex-ministro Mandetta:
— Fábio Faria 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@fabiofaria) May 4, 2021
Na semana passada, o jornal O Globo mostrou que que ao menos 11 requerimentos protocolados por senadores aliados a Jair Bolsonaro na CPI da Covid foram elaborados no Palácio do Planalto. A assinatura de uma assessora especial da Secretaria de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Governo aparece nos dados dos requerimentos para que a CPI convoque médicos e especialistas alinhados ao governo.
> Veja a íntegra da carta enviada a Bolsonaro por Mandetta em 2020
Pazuello não é mais ministro da saúde, mas, ao dar desculpa esdrúxula pra fugir da CPI da covid, deixa claro que continua recebendo ordens de Bolsonaro. Se precisar, a gente desenha.
Uma cpi onde o pai bandido investiga o filho bandidinho não tem moral. A sociedade de bem não aceita
Bozo vai investigar o Flavio Bozo nessa CPI?
Entrou no shopping pra comprar uma máscara, veja, pois, já que a sua, claro, estava velha de tanto uso e precisava de uma nova. Humrum.