A ex-diretora da Americanas Anna Christina Ramos Saicali desembarcou nesta segunda-feira (1) no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Procurada pela PF, alvo da Operação Disclosure, deflagrada na última quinta-feira (27), Anna Christina foi diretamente para o posto da Polícia Federal, onde entregou seu passaporte, cumprindo o acordo feito para que não fosse presa. Ela estava em Portugal.
Anna Christina e o ex-CEO Miguel Gutierrez são acusados de praticar fraudes de cerca de R$ 25 bilhões, em prejuízo das Americanas. Gutierrez foi preso na quinta-feira, em Madri, onde vive há um ano, mas liberado um dia depois após prestar esclarecimentos. Ele está proibido de sair da Espanha e teve de entregar seu passaporte. Brasileiro, o ex-CEO tem também nacionalidade espanhola.
Na última sexta-feira, a defesa da ex-diretora solicitou à Justiça Federal a revogação da prisão preventiva após ela se comprometer a retornar ao Brasil. O juiz Márcio Muniz da Silva Carvalho, da 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, determinou que ela entregasse o passaporte à PF assim que chegasse ao país. A Justiça dispensou a audiência de custódia, mas determinou a permanência dela no Brasil enquanto as investigações das fraudes estiverem ocorrendo. (Por Ranielly Aguiar, sob supervisão de Edson Sardinha)
Deixe um comentário