A senadora Eliziane Gama (PSD-MA) informou nesta quinta-feira (31) ao PSD que é pré-candidata à presidência do Senado. A bancada se reunirá na próxima terça (5), às 14h, para avaliar a sucessão de Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
A senadora, que foi relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apurou os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, já demonstrava interesse em concorrer ao comando da Casa desde o ano passado.
O Congresso em Foco apurou, no entanto, que há conversas de que o líder Otto Alencar (PSD-BA) também tenha interesse no cargo. Pacheco, por sua vez, sinaliza seu apoio ao favorito na disputa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que já tem o apoio das bancadas do PDT, PSB, PP e PL.
O PSD é a maior bancada do Senado, com 15 parlamentares. Eliziane Gama é líder do bloco Resistência Democrática, o maior da Casa. Além de Alcolumbre e Eliziane, Soraya Thronicke (Podemos-MS) e Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) devem concorrer à eleição da Mesa Diretora em fevereiro de 2025.
Deixe um comentário