A bancada do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) pediu, em conjunto, o afastamento de Roberto Jefferson da presidência, além da direção nacional da sigla à Justiça. O pedido foi feito devido aos ataques feitos ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao mau uso do fundo partidário de R$ 20 milhões.
A ação de afastamento foi assinada por seis deputados: Nivaldo Albuquerque (PTB-AL), Pedro Geromel (PTB-CE), Wilson Santiago (PTB-PB), Emanuel Pinheiro (PTB-MT) e José Costa (PTB-PA), e Antônio Albuquerque (PTB-AL).
O presidente do PTB foi preso em agosto por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, relator do chamado inquérito dos atos antidemocráticos. Desde então, o partido está sob o comando de Graciela Nienov.
No documento, os deputados solicitam que o juiz acate o pedido da bancada em caráter urgencial pelo “indubitável perigo de dano” que aumentasse os danos já sofridos pelo partido.
Leia também
Procurada pelo Congresso em Foco, a assessoria do diretório do PTB afirmou se tratar de uma tentativa de golpe no partido.
“Há uma tentativa de golpe sendo armada dentro do PTB para derrubar a atual Comissão Executiva Nacional e o Diretório Nacional. Esse golpe tem como objetivo levar à Presidência do partido um grupo comandado pelo deputado estadual Antônio Albuquerque, de Alagoas. A trama se iniciou com a divulgação de mentiras plantadas na imprensa e narrativas contra a a atual direção do partido”, escreveu.
PublicidadeO documento foi encaminhado à Justiça de Brasília, que, segundo a direção, será rejeitada.
“Não há qualquer cabimento na nova ação que o grupo conspirador pretende levar à frente. Temos certeza de que o judiciário não dará voz a quem pretende derrubar no tapetão a Executiva Nacional eleita democraticamente pelos integrantes do partido”, completou.
Veja a íntegra do pedido:
Deixe um comentário