O Congresso em Foco divulga nesta sexta-feira (4) os seis nomes que vão compor o júri especializado da 16ª edição do Prêmio Congresso em Foco. Os indicados são representantes do terceiro setor, das áreas empresarial, trabalhista e acadêmica e do próprio Congresso em Foco, na condição de entidade organizadora.
Os jurados deste ano são: Priscila Cruz, presidente e co-fundadora do Todos pela Educação; Adayse Bossolani, assessora de advocacy da ACT – Promoção da Saúde; Carlos Melo, sociólogo e cientista político, mestre e doutor pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; Ricardo Sennes, sócio diretor da Prospectiva; Mara Karina Sousa-Silva, jornalista e especialista em comunicação pública; e Sylvio Costa, fundador do Congresso em Foco.
Leia também
Em observância ao regulamento, o júri é plural, com integrantes de diferentes perspectivas político-ideológicas e distintos perfis profissionais, todos com boa reputação perante a sociedade. Caberá a eles analisar critérios como assiduidade nas sessões deliberativas, participação nos debates do Parlamento, desempenho na apresentação de propostas legislativas e capacidade de articulação, entre outros critérios.
Serão premiados pelo júri os cinco mais votados nas categorias “Melhores no Senado”, “Defesa da Educação”, “Clima e Sustentabilidade” e os dez mais votados na categoria “Melhores na Câmara”. O resultado só será conhecido em 21 de setembro, na cerimônia de premiação.
Além do júri, também apontarão os congressistas mais bem avaliados do ano, jornalistas que cobrem o Congresso e o público pela votação na internet, que se estenderá de 7 a 31 de agosto.
Veja o perfil do júri especializado:
PublicidadeVeja os jornalistas que vão participar da escolha dos melhores parlamentares