O Congresso Nacional decretou luto de três dias em razão da morte do ex-deputado federal Benedito de Lira (PP-AL), pai do presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP- AL). O prefeito de Barra de São Miguel (AL), de 82 anos, morreu nesta terça-feira (14), vítima de uma parada cardíaca.
O ex-parlamentar, conhecido como Biu de Lira, passava por tratamento oncológico. Em dezembro, ele foi submetido a uma cirurgia de emergência para desobstrução intestinal. Nas redes sociais, Lira lamentou a perda do pai.
“Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente”, escreveu o deputado.
Benedito iniciou a carreira política em 1966, como vereador. Ele também ocupou os cargos de deputado estadual, deputado federal e senador pelo estado de Alagoas.
Luto no Senado
O presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco (PDS-MG), publicou uma nota de pesar prestando condolências ao presidente da Câmara.
Leia também
“Benedito de Lira foi um dos principais líderes políticos de Alagoas, com uma trajetória marcada pelo compromisso público”, declarou
O velório de Benedito de Lira começará nesta terça-feira (14) no Cemitério Parque das Flores, em Maceió. O sepultamento está marcado para quarta-feira (15) no mesmo local. A prefeitura de Maceió decretou luto oficial de três dias e relembrou as conquistas do parlamentar para a cidade e o estado de Alagoas.