Sete comissões da Câmara dos Deputados promovem, nesta terça-feira (6), o 21º Seminário LGBTQIA+ do Congresso Nacional. O evento começou às 10h com a mesa “Somos o que somos! O caminho para despatologização das identidades LGBTI+ no Brasil no mundo!”, mediada pela deputada Erika Kokay (PT-DF).
A reunião conjunta é realizada pelas Comissões de Amazônia e dos Povos Originários e Tradicionais; Cultura; Defesa dos Direitos da Mulher; Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial; Legislação Participativa; Saúde.
A segunda mesa do evento, apresentada por Carla Ayres (PT-SC), teve como tema “Não há doença em nossas identidades e afetos! Pela saúde integral da população LGBTI+”, com a presença de Flávia Teixeira, diretora de Programa no Gabinete da Ministra; Milton Crenitte, médico geriatra e professor; Tatiane Miranda, doutoranda em Ciências da Saúde, médica pediatra e professora; e Cadu Oliveira, militante interseccional nas pautas LGBTI e movimento negro.
Líder do Psol na Câmara, a deputada Erika Hilton (Psol-SP) ficou responsável pela mediação das mesas “Os desafios da educação antiLGBTfóbica, da escola ao parlamento brasileiro” e “A luta continua! O que queremos para nosso futuro, onde também fala como debatedora na condição de coordenadora da Frente Parlamentar Mista por Cidadania e Direitos LGBTI+ do Congresso Nacional.
Leia também
Confira o seminário:
Publicidade