Um dos principais veículos de propaganda e marketing do país, a publicação Meio & Mensagem divulgou nesta terça-feira (19) o ranking feito a partir de uma enquete feita com especialistas do setor sobre as melhores campanhas de 2023. A ferramenta Cartão da Transparência, cujo objetivo principal é facilitar a fiscalização dos gastos parlamentares, foi apontada como uma das cinco melhores campanhas do ano. Desenvolvida pela agência AKQA para o Congresso em Foco, a iniciativa também recebeu seis prêmios na 70ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Na ocasião, destacou-se como o projeto brasileiro mais vitorioso do ano em Cannes, na mais importante premiação da publicidade em todo o mundo.
Leia também
Lançado em setembro de 2022, o Cartão da Transparência permite ao usuário acompanhar em tempo real, no próprio celular, o registro de cada gasto efetuado por deputados com a cota para o exercício da atividade parlamentar. O leitor recebe notificações no smartphone no momento em que um parlamentar selecionado pede ressarcimento do valor gasto, como acontece quando o banco notifica seus gastos no aplicativo.
Para utilizar o recurso, basta acessar cartaodatransparencia.com, selecionar os deputados federais que você quer monitorar e adicionar à sua carteira digital do celular. Remova-os quando quiser. Sempre que um gasto da cota parlamentar desses parlamentares for detectado, você receberá uma notificação.
Além de ter sido apontado por especialistas como a quinta melhor iniciativa do ano no Meio & Mensagem, o Cartão da Transparência conquistou em junho seis estatuetas de Leão em Cannes: duas de ouro, três de prata e e uma de bronze.
– Leão de Ouro em Digital Craft
Publicidade– Leão de Ouro em Mobile
– Leão de Prata em Digital Craft
– Leão de Prata em Direct
– Leão de Prata em Creative Data
– Leão de Bronze em Innovation
“O Cartão da Transparência é um projeto que nos dá orgulho como profissionais e também como cidadãos. É uma ferramenta corajosa e necessária. E estar entre as melhores campanhas do ano no Brasil é um feito e tanto num ano desafiador como 2023”, dizem os diretores de criação da agência AKQA, Mauricio Dias e Eduardo Nosé.
As demais campanhas publicitárias lembradas pela publicação no ranking de cinco melhores foram, por ordem decrescente de colocação: o comercial “Gerações”, da Volkswagen, em que a cantora Elis Regina, criada digitalmente, canta “Como Nossos Pais” com a filha Maria Rita; a campanha “Traz as Buds Para Casa”, da cervejaria Budweiser; a campanha “Terr4”, da agência B3 e da ONU; e o comercial “Buscapé”, de Vivo e Motorola, em que o ator Alexandre Rodrigues revive o personagem do filme “Cidade de Deus”.
O ranking foi definido a partir de uma votação com 90 executivos do setor, entre presidentes, vice-presidentes ou diretores de criação das principais agências de publicidade do país. Coube a cada um deles definir uma lista com as dez melhores ações de marketing do ano. A classificação final foi elaborada com base nas iniciativas com maior número de indicações. Poderiam ser indicadas campanhas integradas, anúncios de mídia impressa, comerciais para televisão, ações exclusivamente digitais ou dirigidas a outros meios.
Reconhecemos a importância do alerta, leitura obrigatória!
We are a bunch of volunteers and opening a brand new scheme in our community.
Your site offered us with valuable info to work on. You’ve performed an impressive job
and our entire neighborhood will likely be grateful to you. https://vanzari-parbrize.ro/