O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) escreveu na noite deste sábado (22) uma mensagem no Twitter classificando os ex-governadores do Ceará, os irmãos Ciro e Cid Gomes, de “pessoal do nariz nervoso e lambedor de beiço do Ceará”.
A declaração foi ao comentar um vídeo no qual o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) presta apoio ao senador Cid Gomes (PDT-CE). O irmão de Ciro foi atingido por dois disparos de armas de fogo na quarta-feira (19) ao entrar com uma retroescavadeira em um local onde policiais militares faziam protesto em Sobral (CE).
Cid ficou hospitalizado durante quatro dias e recebeu alta na manhã deste domingo (23).
“Vambora, Cid, estou indo para Sobral, me espera aí”, diz Randolfe em tom de brincadeira ao subir em um trator.
Sabe aquel(x) senador(x), que não fez corpo de delito porque disseram ser um chupão que tinha na barriga, além de lutar contra você pagar menos tributos (DPVAT)? Agora quer passar por cima de crianças e mulheres com o pessoal do nariz nervoso e lambedor de beiço do Ceará. pic.twitter.com/nP69VGHE8e
Leia também
Publicidade— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) February 22, 2020
Publicidade
Na tarde deste domingo (23), Ciro Gomes rebateu o segundo filho do presidente Jair Bolsonaro. “Libélula deslumbrada, nós aqui no Ceará somos e seremos o pior pesadelo de sua família de canalhas, milicianos e peculatórios corruptos”.
Libélula deslumbrada, nós aqui no Ceará somos e seremos o pior pesadelo de sua família de canalhas, milicianos e peculatários corruptos . Quanto dinheiro roubado o Queiroz depositou na conta da mulher de seu pai, o canalha maior ?
— Ciro Gomes (@cirogomes) February 23, 2020
> Senador Cid Gomes apresenta “boa evolução clínica”, diz boletim médico
> Bolsonaro já condecorou filhos seis vezes
O irmão de Carlos, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) comentou a mensagem compartilhada pelo vereador e disse que vai protocolar uma ação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Cid Gomes.
De acordo Eduardo, Cid cometeu tentativa de homicídio ao tentar entrar no local onde os PMs faziam o motim. O deputado também disse que vai questionar se o senador do PDT tem habilitação para dirigir o veículo.
Quero ver o sorrisinho quando eu assinar a petição para a PGR denunciando a tentativa de homicídio de Cid. Além disso estamos estudando medidas a ser feitas no Senado contra o senador, bem como ver se ele estava habilitado a dirigir o trator. https://t.co/vSDWHBGVOL
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) February 23, 2020
O estado vive desde a última terça-feira (18) paralisação de setores da polícia militar. Uma comitiva com os ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e André Mendonça (Advocacia-Geral da União) vai para a capital cearense na segunda-feira (24) acompanhar a situação.
> Deputado vai acionar PGR e Conselho de Ética contra Cid Gomes