A Câmara dos Deputados apresentou na quinta-feira (21) o plano para o retorno das atividades presenciais na Casa. O documento foi publicado em edição extra do Diário da Câmara dos Deputados.
No dia 19 deste mês, o presidente da Casa, Arthur Lira, anunciou o retorno das atividades presenciais a partir da próxima segunda-feira (25). Os trabalhos vinham sendo realizados de maneira virtual desde o ano passado, em razão da pandemia, com votações ocorrendo por meio de um aplicativo de celular.
“Todos receberam bem. Todos querem a volta das comissões, comissões mistas para medida provisória… Foi uma pauta de decisão administrativa da Mesa da semana passada que foi comunicada aos líderes hoje sem nenhuma resistência”, disse o presidente da Câmara na ocasião
O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.
Leia também
Também na próxima semana está previsto o retorno das comissões temáticas, suspensas também desde o ano passado.
De acordo com o plano, será obrigatório, no retorno, o uso de máscara, a aferição de temperatura na entrada das dependências dos prédios do Congresso e a apresentação do comprovante de vacinação. Com relação ao comprovante, será permitida a entrada de quem tiver tomado somente a primeira dose da vacina. A comprovação exigida será o próprio cartão de vacinação.
Confira a íntegra do documento:
A presença das dependências da Câmara, porém, ainda será limitada. Apenas terão acesso os próprios parlamentares, seus assessores, funcionários da Câmara, jornalistas credenciados, assessores de órgãos públicos, representantes de instituições de âmbito nacional, todos previamente credenciados. Qualquer evento não relacionado às atividades legislativas permanece proibido.
Comissão conclui leitura de relatório final. Veja a íntegra do documento
Por furo do teto de gastos, cúpula do Tesouro e do orçamento pede demissão
Monte de vagabundos