A deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP) prestou uma homenagem ao seu irmão Diego Ralf de Souza Bomfim, um dos três médicos assassinados em um quiosque na madrugada de quinta-feira na Barra da Tijuca, no Rio. Em mensagem publicada no Instagram, Sâmia reafirmou seu amor pelo irmão e prometeu lutar por justiça.
“Diego, meu irmão querido. Você sempre foi nosso maior orgulho. Um homem íntegro, doce, gentil, alegre, brincalhão, inteligente, amigo. Estava começando a realizar seus sonhos pessoais e profissionais, trabalhando muito. De você só tenho boas lembranças, da infância, adolescência, de quando moramos juntos, de quando cuidava do Hugo. Eu te amo pra sempre”, escreveu. “Nossa família é muito forte e unida e vamos seguir juntos por você sempre. Também não vamos nos conformar, vamos lutar por justiça. Você sempre incentivou que eu usasse minha voz e posição para brigar pelo certo e pelo justo. Essa briga eu daria tudo pra não precisar dar, mas será a maior de todas elas”, acrescentou.
Diego Bomfim estava com três colegas ortopedistas em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, quando foram atacados a tiros. Ele, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida foram executados. Daniel Sonnewend Proença foi levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge. Proença foi submetido a uma cirurgia e seu quadro de saúde é considerado estável.
Leia também
Os corpos dos três médicos mortos serão velados e enterrados a partir desta sexta-feira (6). O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, esteve no Rio para tomar conhecimento das investigações, assim como representantes da Polícia Civil de São Paulo, onde moravam os ortopedistas. A Polícia Federal participa das apurações, mas, segundo Cappelli, o caso não será federalizado.
A principal linha de investigação da polícia é que os médicos foram executados por engano. A suspeita é de que Perseu tenha sido confundido com o miliciano Taillon Alcântara Pereira Barbosa, devido à semelhança física. Os quatro estavam no Rio para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.
Em outra mensagem, Sâmia Bomfim agradeceu as mensagens de solidariedade recebidas:
Ver essa foto no Instagram
Deixe um comentário